Turismo

Dica de passeio da semana: Horto Florestal

Por Redação EmCampos - 28 de julho de 2017


Parque Estadual de Campos do Jordão
: com uma natureza exuberante e encantadora o Horto Florestal foi criado em 1941, e está em uma área de 8,3 mil hectares. O parque tem uma floresta totalmente  preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas. 

  


Horto Florestal é uma ótima opção de lazer para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do centro turístico, pois no parque a natureza impera. Você pode desfrutar de momentos especiais em meio a natureza com a família e amigos numa deliciosa área com churrasqueiras, lagos, bosques, local de ginástica, viveiros de plantas, restaurante e muitas trilhas. 


Seu relevo montanhoso chega a 2 mil metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira que foi construída no local. 

 

Curiosidades: o Horto Florestal ocupa 40% da área do Município e é um dos 25 parques do estado de São Paulo destinados à observação da natureza. Em 2014 completou 73 anos. O parque é conhecido como Horto Florestal de Campos do Jordão, um carinhoso apelido dado pela população jordanense.

 

Serviço

 

Entrada: R$ 13,00 por pessoa (estudante paga metade com apresentação da carteirinha ), automóvel, idoso e crianças de até 13 anos são isentos de pagamentos.

 

Horários: das 9h às 16h. Quem já estiver dentro do Parque Estadual pode sair até as 17h. Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada, em baixa temporada fecha toda quarta – feira.

 

Avenida Pedro Paulo S/N – Horto Florestal, Campos do Jordão, SP.

Email: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Site: www.ambiente.sp.gov.br/parque-campos-do-jordao/

Telefone de contato: (12) – 3663.1977

 

Como chegar

 

Partindo da Vila Capivari, centro turístico da cidade, após passar pela Praça São Benedito, (Praça da Vila Capivari), vire na segunda a esquerda, após vire à direita (na rotatória onde há uma estátua de um cavalo). Siga as placas que indicam o caminho do Horto. Da Vila Capivari ao Parque Estadual são aproximadamente 12 km.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações