Turismo

Dica de passeio da semana: Mosteiro São João

Por Redação EmCampos - 23 de fevereiro de 2018


Em meio a um lindo bosque e um belo jardim você encontra a Comunidade Monástica do Mosteiro São João, local onde residem as monjas, conhecidas como “As Beneditinas” pertencetes à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade.

 

 

A Ordem de São Bento, tradicionalmente, é conhecida pelo lema “Ora et Labora”, ou seja Reza e Trabalha, então conforme a tradição monástica os monges vivem de seu próprio trabalho.

Desde o início de sua fundação, o Mosteiro São João dedicou-se aos mais variados trabalhos artesanais que são vendidos numa loja instalada dentro do próprio espaço.

Atualmente, além dos artesanatos em pirogravura, pintura de quadros, colagem e artesanato com flores desidratadas , as monjas possuem uma boa produção em biscoitos, pães, bolos e geléias. Elas revendem também mel, vinho e variedades em artigos religiosos e lembranças.

O Mosteiro é o lugar ideal para momentos de oração e reflexão e o ponto alto da visita é o famoso Recital de Canto Gregoriano que acontece todas as tardes as 17:45hs, onde as Monjas Beneditinas se unem na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma belíssima oração que fascina a todos fiéis.

 

 

Casa de retiro: a casa Santa Scholástica tem como finalidade colaborar com a Igreja, e casas religiosas, recebendo padres, religiosos e leigos engajados, para retiros, semanas de estudo ou descanso, a fim de poderem se dedicar com todo o empenho ao serviço de Deus.

 

A casa, apesar de toda sua simplicidade, oferece um ambiente agradável e aconchegante a todos que ali se hospedam.

 

Todos podem participar das orações e celebrações da comunidade e gozar de uma paisagem considerada como uma das mais bonitas da cidade. Além disso, todos retornam aos seus lares e trabalhos conscientes de terem vivido um encontro com Deus de Amor.

 

Serviço 
 

Entrada: de graça  
Visitação: diariamente das 9h às 12h e das 13h às 18h.


Telefone de contato: (12) – 3673.1060
Avenida Dr. Adhemar de Barros, 330, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Site: www.mosteirosaojoao.org.br

Como Chegar
 

A partir da Vila Capivari seguir sentido ao centro comercial, Vila Abernéssia, avistando o Mercado Municipal vire à direita, após siga em frente por aproximadamente 350 metros, fique atento pois logo a frente, ao lado direito da rua, você avistará a entrada do Mosteiro São João, em Campos do Jordão.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações