Turismo

Dica de passeio da semana: Palácio da Boa Vista tem atividade para crianças

Por Redação EmCampos - 5 de janeiro de 2018


Desde outubro de 2017, os visitantes que passarem pelo Palácio Boa Vista podem conhecer um pouco mais deste ponto turístico cultural e histórico no alto da serra.

A exposição Memórias da Casa traz aos que chegam ao Palácio um pouco da história deste local que foi construído para ser a casa de veraneio do governador do estado de São Paulo, inaugurada em 1964, mas que só em 1970, ganhou status de palácio-museu, a fim de propiciar aos jordanenses e turistas que frequentam a cidade um espaço cultural onde possam conhecer um pouco do acervo adquirido entre obras de arte em móveis, pinturas, esculturas, louças e pratarias.


Com quase 50 anos de história como palácio-museu permite essa imersão na história através destes objetos, inclusive que tiveram alguma utilidade e hoje, aspectos memoráveis; permitindo a imaginação e uma reflexão sobre a valoração dos objetos ao nosso redor, seja histórica, econômica ou afetiva.

Para as crianças que forem conhecer o Palácio Boa Vista terão a chance de participar de uma atividade interativa como uma “caça ao tesouro”, onde algumas obras  dispostas no percurso da visitação deverão ser encontradas.

A exposição Memórias da Casa fica aberta até outubro de 2018.

Serviço

Visitas: de quarta feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores e a entrada é gratuita.

 

Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

Email: monitoria@sp.gov.br

Site: www.acervo.sp.gov.br

Telefone: (12) – 3668.9739
 

Como chegar

A partir da Vila Capivari seguir na avenida principal sentido ao centro comercial da cidade, Vila Abernéssia, avistando o Mercado Municipal entre à direita, seguir pela avenida Dr. Adhemar de Barros até chegar ao Palácio Boa Vista, a residência de Inverno do Governador do Estado de São Paulo.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações