Notícia

Dica de passeio: contemple a beleza dos jardins do Amantikir

Por Redação EmCampos - 17 de junho de 2016


O Parque Amantikir Garden apresenta jardins de várias partes do mundo com exuberante paisagem. É considerado o melhor passeio de Campos do Jordão pelo TripAdvisor. Em visita a cidade não deixe de conhecer o Amantikir e seus 24 jardins.

 

O nome Amantikir vem do povo indígena e deu origem à palavra Mantiqueira que significa Serra que Chora. Muito comuns nos Estados Unidos e Europa, os jardins são para contemplação e reúnem a arte da jardinagem com uma rica programação cultural. Inaugurado em agosto de 2007, o Amantikir contem mais de 800 espécies de plantas, harmoniosamente divididas em 24 espaços, onde cada jardim mostra sua cultura bem definida.

          

 

No Amantikir você encontra Tai Chi Chuan, exposição e aulas de artes plásticas que formam o apelo cultural do parque, somado à diversidade da natureza num ambiente de reflexão e paz interior. Um local onde a natureza encanta, e consegue estabelecer  a comunicação do homem com seu meio natural.

  

Amantikir e sua lenda
 

A lenda é sobre a história de uma bela princesa de uma tribo do povo Tupi, que se apaixonou pelo Sol. Encantado com a beleza da moça, o guerreiro de cocar de fogo permanecia com suas luzes sobre ela. E como não se deitava não havia noite e a Lua mal aparecia, provocando um interminável dia. Os pastos se incendiavam, não havia sono e nem sonhos. A Lua sentindo que perdera seu amor, do Sol, para uma mulher, foi contar a Tupã, que com indignação mandou que se levantasse a mais alta montanha. Ali ficaria confinada a princesa, fora do alcance do Sol. Este sangrou tardes vermelhas e tentou afogar-se no mar.

A princesa chorou rios, minas, nascentes e mananciais de lágrimas. Seu povo então chamou a linda princesa de Amantikir ou Mantiqueira, que significa Serra que Chora. 

Serviço

 

Aberto diariamente das 8:00h. às 17:00h.

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia (aposentados e estudantes). Cortesia para moradores locais, crianças até 4 anos e visitantes acima de 85 anos.
Rodovia Campos do Jordão / Eugenio Lefreve, n 215, Bairro Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP.
Email: amantikir2007@gmail.com
www.parqueamantikir.com.br
Telefone de contato: (12) – 99634.6784

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações