Dica de passeio da semana: visite o Museu Felícia Leirner


Em visita a Campos do Jordão não deixe de conhecer o Museu Felícia Leirner.

 

O museu expôe suas obras ao ar livre. Suas esculturas são esculpidas em bronze, cimento branco e granito, todas criadas pela artista polonesa que dá nome ao museu.  As esculturas foram doadas em 1978 para o governo do Estado de São Paulo.

 

 

O Felícia Leirner fica em meio ao jardim do Auditório Claudio Santoro, em uma área de 35 mil m² de extensão e reúne 85 obras que expressam toda a paixão de Felícia pelas formas da natureza. As esculturas estão agrupadas pelas fases da trajetória de Felícia: figurativa (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), abstrata (1963-1965), orgânica (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).


As esculturas são figuras zoomórficas e humanas, além de gigantescas imagens brancas que nascem da grama para estabelecer uma comunhão perfeita com a natureza. No local é possível caminhar entre as alamedas sombreadas e floridas podendo sentir a alma da escultora polonesa através de suas obras de artes que ficam em pontos estratégicos, um deles levam a apreciação da linda vista do Monumento Natural da Pedra do Baú.

 

Serviço

  

O museu conta com uma rica programação cultural o ano todo, e neste período de férias abre diariamente. 

Horário de funcionamento: das 9h as 18h. A entrada é gratuita. 


Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

Email: contato@museufelicialeirner.org.br

Site: www.museufelicialeirnerorg.br/auditorio-claudio-santoro

Telefone de contato: (12) - 3662.6000

 

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas