Turismo

Dica de passeio da semana: visite o Parque Estadual Horto Florestal

Por Redação EmCampos - 23 de dezembro de 2016


Parque Estadual de Campos do Jordão
: com uma natureza exuberante e encantadora o Horto Florestal foi criado em 1941, e está em uma área de 8,3 mil hectares. O parque tem uma floresta totalmente  preservada com uma vegetação de araucárias e coníferas.

Horto Florestal é uma ótima opção de lazer para quem quer passar o dia fazendo algo diferente das tradicionais atrações do centro turístico, pois no parque a natureza impera. 

 

Veja o que fazer no Parque Estadual! 

 

Trilhas:

Trilha Monteiro Lobato, Trilha Quatro Pontes, Rio Sapucaí, Campos, Trilha Cachoeira e Celestina. O Horto tem trilhas de baixa, média e alta dificuldade. Antes de iniciar o passeio solicite informações aos guias do parque, pois as trilhas mais difíceis podem necessitar de um monitor para acompanhamento.

 

Lazer

Além das trilhas o Parque Estadual conta com área de churrasqueira, tirolesa, locação de Bikes e você também pode fazer um tour pelo parque com o Trenzinho da Floresta. 

  

Restaurante

Após as atividades sempre da aquela fome, então aproveite para saborear o melhor da gastronomia da montanha no famoso Restaurante Dona Chica, que conta com cardápio variado. Entre suas delícias destacam-se os pratos elaborados com a truta arco-íris, peixe típico da região. 

 

Serviço

 

Entrada: R$ 13,00 por pessoa (estudante paga metade com apresentação da carteirinha ), automóvel, idoso e crianças de até 13 anos são isentos de pagamentos.

 

Horários: das 9h às 16h. Quem já estiver dentro do Parque Estadual pode sair até as 17h. Aberto diariamente em períodos de férias, feriados e temporada, em baixa temporada fecha toda quarta – feira.

 

Avenida Pedro Paulo S/N – Horto Florestal, Campos do Jordão, SP.

Email: pe.camposdojordao@fflorestal.sp.gov.br

Site: www.ambiente.sp.gov.br/parque-campos-do-jordao/

Telefone de contato: (12) – 3663.1977

 

Como chegar

 

Partindo da Vila Capivari, centro turístico da cidade, após passar pela Praça São Benedito, (Praça da Vila Capivari), vire na segunda a esquerda, após vire à direita (na rotatória onde há uma estátua de um cavalo). Siga as placas que indicam o caminho do Horto. Da Vila Capivari ao Parque Estadual são aproximadamente 12 km.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações