Notícia

Dica de passeio: Pesqueiro Truta Azul

Por Redação EmCampos - 22 de abril de 2016


O Pesqueiro e Restaurante Truta Azul é um dos pioneiros em pesca na cidade. Funciona há mais de 25 anos e fica a dois quilômetros do Hotel Toriba. Possui vários tanques para criação e dois lagos para pesca da truta arco-íris. Além disso, a tranqüilidade e beleza do local, juntamente com o verde que circunda o pesqueiro, tornam o lugar uma ótima opção de passeio em Campos do Jordão.

O restaurante do Truta Azul tem um lindo deck com vista panorâmica para o lago, onde você pode saborear calmamente a truta que acabou de pescar. Dentro do pesqueiro você encontra também três chalés que podem ser alugados para quem deseja descansar com total tranquilidade.

 

 

Curiosidades: a truta arco-íris é uma espécie de truta originária dos rios da América do Norte e foi introduzida em mais de 45 países. É encontrada em regiões montanhosas onde a temperatura da água é inferior a 21°C, o que é ideal para sua reprodução e sobrevivência.

 

A truticultura comercial iniciou-se no Brasil onde hoje é o Pesqueiro e Restaurante Truta Azul, em Campos do Jordão, no ano de 1974, através do criador Kiyoshe Koike. Dizem os historiadores da cidade que foram introduzidas nos rios da região cerca de 60.000 trutas arco-íris.

Obs: O Pesqueiro tem dezenas de nascentes de águas puras e cristalinas que abastecem os tanques de criação das Trutas, garantindo assim um peixe totalmente saudável e delicioso para o consumo.

Serviço

Avenida Doutor Paulo Costa César Lenz, 6050, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão, SP, (caminho do Hotel Toriba).

Email: jul.costa09@gmail.com

Site: não disponibiliza 

Funcionamento: aberto todos os dias das 8h às 18h
Telefone: (12) – 3662.1259 

  

Como chegar

  

A partir da Vila Capivari: siga no sentido da saída da cidade pela Avenida Frei Orestes Girardi, após o centro comercial, a Vila Abernéssia, fique atento a Frutaria Zati Zati entre à esquerda conforme a orientação da placa que indicará o Hotel Toriba, o Tarundu, a Fazenda Lenz e o Amantikir. O Truta Azul fica aproximadamente 8,2 km do centrinho no Roteiro Turístico Gavião Gonzaga.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações