Dica gastronômica: Restaurante Família Parmegiana


Dos mesmos donos do restaurante argentino Libertango, as tradicionais parmegianas são servidas aqui em quatro diferentes tipos: filé, frango, truta e berinjela, acompanhados de arroz, purê ou fritas. Detalhe: todos os molhos são caseiros, feitos no próprio restaurante.





História da parmegiana
 

O nome desse prato se deve, provavelmente, ao queijo utilizado em sua preparação. Apesar desse nome, a receita não existe em Parma. Ele é, na verdade, resultado da influência italiana sobre a culinária paulista - isto é, é um prato brasileiro.
 

Apesar de ser chamado bife à parmegiana, alguns ainda no interior do Brasil o chamam de bife ensopado com queijo ralado, pois recebe uma certa quantidade de molho de tomate, dando a impressão de ser ensopado. Na Argentina, por exemplo, é conhecido como napolitano.
 


Serviço

Telefone: (12) - 3663.6218
Endereço: Avenida José Manoel Gonçalves, 160 - Loja 3 – Capivari


Horário de funcionamento: Abre segunda-feira e de quarta a domingo, das 12h às 17h e das 18h às 23h; durante junho e julho, abre diariamente, das 12h às 23h.


Formas de pagamento: Cartões de Crédito: American Express, Diners, Mastercard, Visa; Cartões de Débito: Maestro, Rede Shop.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas