Turismo

Dica gastronômica da semana: Restaurante Harry Pisek

Por Redação EmCampos - 10 de dezembro de 2016


O Restaurante Harry Pisek foi considerado o melhor restaurante alemão do Brasil pela revista Guia 4 Rodas por 4 anos consecutivos e pelo guia “Mar, Vale & Montanha 2007”, publicado pela revista Veja.

  

Harry Pisek tem como especialidade salsichas e a mostarda, preparados no próprio restaurante. São mais de trinta tipos obtidos alterando as proporções de cada carne e as especiarias, tudo preparado em uma cozinha que fica à vista dos clientes.

Os principais ingredientes das receitas dos embutidos são paleta suína, coxão duro e toucinho. O salsichão branco, por exemplo, é feito apenas com carne suína. Para os temperos, há opções como azeitona, pimenta, champignon e o queijo suíço emmenthal.

  

Também fazem sucesso o eisbein (joelho de porco) com chucrute e o kassler (bisteca suína) com spätzle, tipo de nhoque alemão. No andar de cima, o Ateliê do Fondue funciona de quinta a domingo, com reserva.


História
 

O paulistano Harry Pisek trouxe da Alemanha as receitas que produz em seu restaurante. Aos 18 anos, ele foi para o país estudar a produção de embutidos. Harry Pisek passou cinco anos em Stuttgart para aprender os segredos. Da fábrica em Campos saem 30 versões de embutidos. Há receitas com pimenta, pistache, alcaparras, pinhão, funghi, truta, chocolate com pimenta, frango, salmão.

Serviço

 

Avenida Pedro Paulo, 857, Jardim do Embaixador, (Caminho do Horto Florestal), Campos do Jordão, SP.
Site: salsichariaharrypisek.blogspot.com.br
Email: restauranteharrypisek@gmail.com
Telefone de contato: (12) – 3663.4030

 

Horário de funcionamento:

Aberto de segunda a sexta-feira, das 12h às17h, sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 18h; em julho abre diariamente das 12h às 23h.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações