Gastronomia

Dica Gastronômica da semana: Restaurante Tutti Buone

Por Redação EmCampos - 29 de julho de 2017

 

Desde 2008, o Tutti Buoni tem conquistado os clientes que encontram ali um restaurante acolhedor, tocado pela família. E é com a influência forte da Nonna que a casa tem uma culinária em que aromas e temperos se assemelham à comidinha da vovó, trazendo as melhores lembranças do passado. 

O Tutti Buoni atrai casais para um programa mais romântico à luz de velas, mas também atende grandes grupos de amigos e familiares em busca de boa conversa, boas risadas, regado a cervejas geladas e uma ótima comida com música ambiente de boa qualidade. 

Separado do salão, outros dois ambientes têm vista para o Capivari. São espaços aconchegantes, aquecidos no inverno e perfeitos para uma Fondue de Queijo, Carne ou Chocolate. 

 


Cardápio bem elaborado, onde muitas receitas embutem o toque da montanha, caso do Spaghetti ao Molho Pesto de Pinhão e da Truta Premiada. Destaque também para caldos e sopas. São 11, diversos deles servidos no pão italiano. Vai do Caldo Verde ao saboroso Creme de Cebola com Pinhão, uma receita exclusiva da casa. 

 

Chef:

Barbara Cardin foi emancipada aos 17 anos para iniciar sua carreia profissional. Fez diversos cursos e estágios em restaurantes renomados do país e aos 19 anos ganhou seu primeiro concurso gastronômico, no Festival de Gastronomia da Montanha, um prato elaborado utilizando 7 ingredientes regionais. Esse prato faz parte do cardápio do restaurante, denominado “Truta Premiada”. 

O seu amor na elaboração de pratos é tão grande que sempre faz questão de escolher os ingredientes e saber a procedência dos mesmos. “Saí da faculdade por volta das 13h00, fui até o produtor pescar o meu próprio peixe e as 17h00 estava com o meu peixe fresco no local da prova”.

Assim que completou 20 anos, partiu para uma temporada na Europa. Trabalhou em renomados restaurantes como Hedone, Pétrus e Lincons Inn, e conheceu 10 novos paises, restaurantes renomados e chefs estrelados. Essa bagagem serve de impulso para a jovem chef tocar o Tutti Buoni com a sua familia.

Serviço

Tutti Buoni Caldos e Sopas

Obs: atualmente o Tutti Buone esta atendendo no Boulevard Ducha de Prata, na Av. Mariane Baungart, 2485 – Vila Inglesa – Campos do Jordão – SP.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações