Turismo

É Páscoa na montanha! Confira os destaques da Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 24 de março de 2016


O feriado de Páscoa promete agitar Campos do Jordão. São esperadas cerca de 200 mil pessoas, que chegam para curtir o início do outono e os chocolates que fazem a alegria de adultos e crianças.

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 13ºC e a máxima de 24ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo será instável e há 80% de chance de chover.

Caça aos ovos


No domingo de Páscoa, o Fundo Social de Solidariedade realiza a 4° Caça aos Ovos de Páscoa, que deverá reunir mais de 10 mil crianças e adultos no Campo de Futebol da Abernéssia.

O evento acontece das 9h às 13h e é uma divertida brincadeira que reúne a família jordanense e também os visitantes. A entrada é gratuita e livre em todos os eventos. 

Horário: das 9h às 13h
Local: Campo de Futebol da Abernéssia. 

 

 

Caça aos ovos na Fazenda Lenz

 

A Coelha Frida, convida todas as crianças para participar da Caça aos Ovos de Páscoa no LenZoo.

 

O evento acontece nos dias 26 e 27 de Março (sábado e domingo de Páscoa).

Participação de crianças de 3 a 8 anos, R$ 35,00 por criança. No final, cada criança ganha um ovo de chocolate, produzido na Lenz, recheado com pão de mel decorado.


Maiores Informações: (12) 3662-1077

 

 

Festival do bacalhau

 

O Hotel Estoril II preparou o Festival do Bacalhau para agitar seu feriado da Semana Santa. Serão diversos pratos do peixe típico europeu. Não perca a chance de degustar um delicioso bacalhau num cenário encantador.

Serviço

Av. Macedo Soares, 241 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP
Email: hospedagem@hotelestoril.com.br
Site: www.hotelestoril.com.br

Telefones: (12) – 3669.9000 ou 0800 111 533 

 

 

Almoço beneficente

 

Restaurante Alquimia, (restaurante do Hotel Serra da Estrela), realiza no próximo dia 26, sábado de Páscoa, o II Almoço Beneficente em prol da Associação Zoófila de Campos do Jordão, organização não-governamental que há 18 anos atua na cidade e que acolhe animais em situação de risco.

 

O almoço contará com musica ao vivo do “Duo Chorinho” e é a melhor oportunidade de experimentar os mais deliciosos pratos de um restaurante luxuoso, inovador e num preço super especial de R$ 42 por pessoa.

Serviço

Dia: 26/03/2016 – Horário: 13h às 16h
Local: Rua Mario Otoni Resende, 160, Capivari 

Hotel Serra da Estrela.
Telefone: (12) –  3669.8000

 

 

Chocolates

 

Os famosos chocolates da cidade são fabricados de forma artesanal, valorizando o sabor e a qualidade, permitindo uma sensação única e realmente especial para os amantes do cacau.

 

Conheça um pouco mais dos chocolates da cidade.
 

Chocolate Montanhês: Irresistíveis e Deliciosos.

Fundada na cidade em1979, a empresa aproveitou a forte característica europeia e trouxe os segredos da fabricação artesanal do chocolate para Campos do Jordão. 

Onde: Praça São Benedito, 05, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP. 
Telefone de contato: (12) – 3663.1979.
 

Cacau Show: Isto sim é chocolate.

A Cacau Show tem uma linha exclusiva de chocolates produzidos especialmente para Campos, para que você possa comprar ou presentear amigos e familiares com uma doce lembrança.

Loja e Fábrica de Campos do Jordão
Onde: Av. Frei Orestes Girardi, 3257, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.

Telefone de contato: (12) – 3664.5552.

Chocolate Araucária:  O Verdadeiro sabor de Campos!!! 

A fábrica de chocolates mais famosa de Campos conta com uma área para visitação de graça, onde o turista pode acompanhar de perto o processo de fabricação dos chocolates através de uma grande parede de vidro. Ao final do passeio, o visitante pode se deliciar na loja da fábrica.

Loja e Fábrica em Campos do Jordão
Onde: Rua Amadeu Carletti Jr., 255, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Telefone de contato: (12) – 3668.9581.

 

 

Museu

O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.

Estação Cultura
Data: 25/3/2016
 

Três estações de atividades diversas estarão montadas para receber os visitantes do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, proporcionando vivências com os temas da música, meio ambiente e artes plásticas. Será uma diversão passar por cada estação, aprender sobre os temas e soltar a criatividade!
 

Horário: das 9h30 às 12h e das 15h às 17h30
Entrada: gratuita
 

Água é Vida!
Data: 26/3/2016
 

Para comemorar o Dia Mundial da Água , os visitantes do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro irão participar de uma dinâmica sobre este bem natural, abordando o assunto de maneira dinâmica, em uma vivência animada e instrutiva.
 

Horário: às 9h30 e 14h30
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou um grupo mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita

Conhecendo Claudio Santoro
Data: 27/3/2016

Por meio do universo musical clássico e contemporâneo, o visitante conhecerá um pouco mais da história de Claudio Santoro e sua música, podendo também aprender sobre outros maestros que fazem relação com suas canções. Exercícios musicais e de relação com o ambiente serão explorados de forma a estimular o ouvido e reconhecer as diferentes sonoridades existentes.
 

Horário: às 14h30
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou um grupo mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
 

Chorinho no Museu: Duo São Paulo – Apenas Uma Crença
Data: 27/3/2016
 

No espetáculo “Apenas uma Crença”, o Duo São Paulo – formado pela dupla Franco Galvão e Matheus Crippa – realiza uma apresentação baseada no estudo da contribuição de dois grandes violonistas brasileiros – Raphael Rabello e Yamandu Costa – para dois dos elementos mais fundamentais da música popular: o acompanhamento e o solo.

O repertório que será apresentado no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro é formado pelos principais gêneros musicais que compõem o universo do estilo conhecido como choro, como por exemplo, valsas, polcas, maxixes, etc.
 

Horário: das 11h às 12h30
Entrada: gratuita

 

 

Show de rock

A banda Cover Fest realiza um tributo aos Rolling Stones no sábado, 26, no Auditório Claudio Santoro.  A apresentação acontece a partir das 20h com o show de abertura da Rota do Rock. A partir das 21h, o show principal com o tributo aos ingleses.

Contato: (12) – 99744 .9326 ou 99630.6466, venda de ingressos: Chilli Beans Campos do Jordão.
 

Palácio Boa Vista


A Curadoria do Acervo dos Palácios do Governo de São Paulo apresenta a partir do dia 11 de março, no Palácio Boa Vista de Campos do Jordão, a mostra “O Palácio e a Paisagem Cultural” reunindo obras que destacam a edificação, os bens naturais do entorno do Palácio, suas belas paisagens, ícones do acervo de arte moderna brasileira e as manifestações culturais que integram o patrimônio imaterial de Campos do Jordão, como por exemplo, a música.

Na exposição, esculturas e pinturas, de artista como Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Vicente do Rego Monteiro, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, José Pancetti, Anita Malfatti, Cícero Dias, Francisco Rebolo, Victor Brecheret, entre outros.

Serviço

Local: Palácio Boa Vista – Avenida Adhemar de Barros, 3.001
Data: a partir de 11 de março
Horário: de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: gratuita

 

 

Exposição e oficinas

 

O Grupo Arte em Campos do Jordão realiza  até 31 de março sua 3ª exposição, que nesta edição apresenta obras de 15 artistas. A exposição contará com esculturas, pinturas, poesias, música e oferecerá, até o final do mês de março, diversas oficinas.

O grupo reúne artistas com diversas habilidades e desenvolve trabalhos em conjunto tais como exposições, oficinas, bazares e intervenções, com o objetivo de trocar experiências, materiais, idéias, inspirações. Dessa forme pretende estimular a arte na cidade de Campos do Jordão.
 

A 3ª Exposição estará aberta nas sextas, sábados e feriados das 14h às 20h e domingos das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
 

3ª Exposição Arte em Campos do Jordão
de 05 de fevereiro a 31 de março de 2016
R. Eng. Diogo José de Carvalho, 190
(em frente à Praça do Capivari)
Mais informações: http://arteemcamposdojordao.com/

 

   

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

 

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações