Notícia

EFCJ retoma viagens entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 2 de junho de 2015

A Estrada de Ferro de Campos do Jordão retoma a partir de hoje, 2 de junho, a operação do tradicional Trem da Serra, que realiza as viagens entre as cidades de Pindamonhangaba e de Campos do Jordão. O trajeto estava suspenso desde o acidente em 2012, quando o trem descarrilou e matou três passageiros e feriu outros 40.
 

A automotriz A1, veículo utilizado no serviço, e a via permanente da ferrovia passaram por uma série de intervenções de modernização para dar mais segurança aos turistas.
 

Entre as principais mudanças, estão a instalação do registrador de eventos (caixa-preta), que é responsável por registrar todos os acontecimentos operacionais no trajeto, e a implantação do GPS limitador de velocidade (orientado por radar) e de um dispositivo que exige a presença de operador no comando do veículo.


A carroçaria, a parte interna e os sistemas mecânico e elétrico também foram modernizados, recebendo acompanhamento dos engenheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM nas fases de implantação e testes.
 

O Trem de Serra irá operar nos dias 2, 9, 16, 17, 23, 24 e 30 de junho. A partida é sempre às 9h, saindo da Estação Pindamonhangaba, em Pindamonhangaba, e o retorno às 15h, saindo da Estação Emílio Ribas, em Campos do Jordão. A tarifa é de R$ 59 para o percurso de ida e volta, e de R$ 43 para trajeto único, somente ida ou volta. Os horários para a alta temporada de 2015 (julho e agosto) ainda não foram definidos e serão divulgados posteriormente.

Compra antecipada

Aqueles que quiserem adquirir antecipadamente os bilhetes do Trem de Serra podem se dirigir à Estação Pindamonhangaba, Estação Vila Abernéssia ou Estação Emílio Ribas para realizar a compra, uma vez que a venda nessas estações é interligada. O local de embarque e desembarque do Trem de Serra, entretanto, é mantido.
 

Estação Pindamonhangaba
Rua Martin Cabral, 87 – Centro
Pindamonhangaba – SP
(12) 3644-7408
 

Estação Vila Abernéssia
Avenida Januario Miraglia, 1310 – Vila Abernéssia
Campos do Jordão – SP
(12) 3662-1531
 

Estação Emílio Ribas
Avenida Emílio Ribas, s/n – Capivari
Campos do Jordão – SP
(12) 3663-1531

 

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações