Notícia

Elektro reforça operação na cidade para o feriado e temporada de inverno

Por Redação EmCampos - 12 de junho de 2017


A Elektro fará uma operação especial durante a temporada de inverno de Campos do Jordão. A estimativa é que a demanda de energia elétrica aumente em 40% só para o feriado de Corpus Christis, na próxima quinta-feira, 15. Para o mês de julho, o aumento é, em média, 20% maior que o normal, já que a cidade recebe neste período cerca de 1 milhão de pessoas.


Para a operação, a concessionária investiu mais de 3.000 homens-horas em ações preventivas na rede de distribuição e levará até Campos do Jordão uma Subestação Móvel. O equipamento vem para fortalecer a operação de forma preventiva. A subestação fica disponível por precaução e, em caso de uma emergência e consequente falta de energia por incidente na Subestação local, a unidade móvel substitui e entra em funcionamento em menos de cinco minutos, restabelecendo a energia na cidade.

A subestação móvel é um equipamento de última geração e foi fruto de um investimento da ordem de R$ 8 milhões por parte da Elektro para aumentar, cada vez mais, a qualidade no fornecimento de energia.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações