Em comemoração aos 30 anos, Casa da Xilogravura lança concurso nacional


Em 2017 o Museu Casa da Xilogravura completa 30 anos de existência e para marcar essa data vai realizar um concurso para os xilógrafos do Brasil. Para isso, o Museu deseja contatar todos os artistas que, no Brasil, estejam hoje produzindo gravuras impressas com matrizes de madeira (MDF também será considerado madeira).



 

Os artistas que o desejarem poderão enviar (além de nome, currículo, endereço e e-mail) também duas xilogravuras de sua autoria e, neste caso, concorrerão a um dos seguintes prêmios:
 

- Prêmio Descoberta (para um artista ainda não constante do acervo da Casa da Xilogravura);
- Prêmio Reencontro (para um artista já pertencente ao acervo da Casa da Xilogravura);
- Grande Prêmio Casa da Xilogravura (para um artista de ambas as categorias anteriores, cujo trabalho venha a destacar-se especialmente).
- Prêmio Mantiqueira (para um artista residente em Campos do Jordão ou no Vale do Paraíba)
- Cada um dos artistas premiados receberá a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais), além de Diploma de Premiação.

 

Todos os artistas que enviarem trabalhos, mesmo que não premiados, receberão um Diploma de Participação e Agradecimento, e seus trabalhos ingressarão no acervo do Museu.  As gravuras premiadas e uma seleção das outras recebidas participarão de uma grande Exposição Comemorativa a realizar-se no Museu Casa da Xilogravura.
 

As xilogravuras recebidas, tanto as premiadas, quanto as não premiadas, não serão devolvidas e passarão a integrar o acervo do Museu Casa da Xilogravura, o qual se transferirá à propriedade da Universidade de São Paulo após a morte do fundador do Museu; e o nome do artista autor das gravuras será incluído no Catálogo do Museu, a ser publicado em 2017.
 

Só concorrerá aos prêmios e só terá o nome incluído no Catálogo o artista cujas gravuras chegarem à Casa da Xilogravura antes de 30 de junho de 2017. Não haverá recurso contra as decisões da Comissão Julgadora nomeada pelo Museu.
 

Currículos e/ou xilogravuras serão enviados por correio, com registro, para:
 

Museu Casa da Xilogravura – Caixa Postal 42 – CEP 12460-000 Campos do Jordão/SP
Para mais informações: (12) 3662-1832 e/ou contato@casadaxilogravura.com.br

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas