Notícia

Empresa expõe em Campos do Jordão diamantes feitos do cabelo de Pelé

Por Redação EmCampos - 26 de julho de 2014

Quem visitar a Estação de Inverno 2014, em Campos do Jordão, terá a oportunidade de conhecer diamantes produzidos a partir do cabelo do rei Pelé.

São 1.283 diamantes, todos únicos e numerados, feitos em comemoração a cada um dos gols marcados durante a carreira do ex-jogador de futebol. A coleção foi produzida exclusivamente na cor amarelo-real, na lapidação brilhante e nos tamanhos meio quilate, 0,7 quilates e 1 quilate.


 

A empresa responsável é a Brilho Infinito. O produto é feito a partir do carbono presente nos fios de cabelo. Todo o processo de produção é realizado em laboratório, localizado na sede da empresa, na Espanha.
 

Sobre os diamantes

Todas as peças são numeradas por gravação a laser, de acordo com o gol que representam, e são entregues em uma caixa especial identificando qual jogo representa. Dentro da caixa há também uma escultura banhada a ouro do jogador fazendo seu famoso gol de bicicleta. 

A veracidade do processo de fabricação da joia é garantida: junto ao diamante é entregue um pendrive contendo a gravação do procedimento de transformação do cabelo do Rei, e também um certificado assinado de próprio punho pelo Pelé indicando a origem do cabelo e o gol da homenagem.

O diamante também vem acompanhado do Certificado Gemológico, que atesta a qualidade da pedra.

Cada peça terá um valor específico, de acordo com a importância do gol em questão. Os valores começam em U$ 7,5 mil e poderão chegar a U$ 100 mil.

 Parte do valor arrecadado com a comercialização dos diamantes será revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que desenvolve pesquisas na área básica e clínica em doenças complexas da infância. 

Serviço

Funcionamento da Estação de Inverno: até 27 de julho
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 18h
Localização: Esquina da Avenida Emílio Ribas com a Djalma Forjaz, Vila Capivari – Campos do Jordão. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações