Notícia

Encontro de Autos Antigos deve atrair 300 mil turistas no feriado

Por Redação EmCampos - 15 de abril de 2015


Neste feriado de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril, Campos do Jordão deve receber cerca de 300 mil turistas no período. Isso se deve a realização do 20º Encontro Paulista de Autos Antigos. O encontro realizado desde a sua criação em Águas da Lindóia, desde o ano passado mudou de destino e subiu a serra.

Nesse período as ruas da Vila Capivari se transformarão em um museu para os apaixonados por veículos clássicos. Novamente cerca de 500 veículos estarão expostos somando mais de 1,2 mil expositores. 

Neste ano, as barracas de venda de peças e de carros estarão concentradas na Avenida Emílio Ribas. A exposição de Autos ficará no Parque Ferroviário e nas ruas no entorno da Praça do Capivari. A premiação será feita no local onde se instala na temporada o Shopping de Inverno. No Tênis Clube estarão os clubes de autos antigos de diversas marcas. A entrada no evento e gratuita.

Mudanças no trânsito

Em função da instalação das barracas e dos carros que já estão chegando a partir desta quarta-feira, 15, haverá alteração no trânsito. As Ruas que circundam a Concha Acústica, na Praça do Capivari, as laterais da Igreja São Benedito e a rua até a esquina a Rua Djalma Forjaz (entre o Shopping Market Plaza até o Hotel Estoril) estarão totalmente interditadas, ficando somente faixas de rolamento para carros de emergência.

Este ano, as Ruas Dr. Antônio Nicola Padula, Av. José Manoel Gonçalves (ambas ficam defronte para o Colégio Dr. Antônio Nicola Padula), bem como as Av. Paulo Ribas e Senador Roberto Simonsen não terão barracas e interdições e estarão livres para o trânsito.

Rotas alternativas

Alternativa para os Bairros Alto do Capivari, Ducha de Prata, Pico do Itapeva e adjacências: acessar a 1ª a direita após a antiga rodoviária (hoje Centro de Gastronomia do IFSP), Rua Joaquim Pinto Seabra (há sinalização para os acessos alternativos a outros Bairros);

Acesso alternativo ao Bairro Capivari (centro e adjacências): acesso após a Secretaria de Turismo – Próximo a Parada Grande Hotel (1ª a direita) na Av. Washington Luís, passando pela frente da Pousada Casa São José e entrando pela Av. Macedo Soares até o cruzamento da Av. Djalma Forjaz;

Acesso aos Bairros Morro do Elefante, Recanto Feliz, Descansópolis, Rancho Alegre e Horto Floresta (e adjacências): acesso a partir da Parada Damas, seguindo a esquerda pela Rua Roberto Jefer (Rua da Delegacia), seguindo em mão dupla pela Av. Frei Orestes Girardi e Av. José de Oliveira Damas no sentido fluxo e contra fluxo (ponto de referência – dos Jardins Orientais até a Rotatória do Cavalo).
 

Acesso ao centro do Capivari (estacionamentos, posto de gasolina e Ruas C. S Saraiva, Camilo de Moraes, Dr. Ribeiro de Almeida, Senador João Sampaio e Vitor Godinho: por trás das barracas de venda de peças dispostas entre a Parada Damas, passando pelo Posto Shell, indo até o Condomínio Araucária (Av. Emílio Ribas).

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento e Feliz Páscoa!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações