Notícia

Encontro inédito homenageia maestro Claudio Santoro no dia 20

Por Redação EmCampos - 14 de setembro de 2014


A Série Claudio Santoro, que acontece anualmente em Campos do Jordão para homenagear o músico, este ano será especial.  O concerto reunirá pela primeira vez o Trio Santoro, que tem como membro o filho do maestro, Alessandro Santoro.

O espetáculo será no dia 20 de setembro, sábado, às 20h, com entrada gratuita. Nesta segunda edição, dividindo os holofotes com Santoro estão os músicos Gustavo e Helena Surgik. No repertório, serão apresentadas obras de câmara de Claudio Santoro menos conhecidas pelo público, incluindo obras inéditas de 1938, até o seu último prelúdio, escrito em janeiro de 1989.

Para encerrar, executarão o emblemático Trio para violino, violoncelo e piano escrito em 1973, uma das composições mais representativas do período serialista do maestro, compositor e multi-instrumentista, reconhecido internacionalmente e considerado um dos maiores nomes da música clássica brasileira. 

O programa, construído pelo filho do maestro, foi planejado para ser o mais amplo possível, partindo de obras inéditas dos anos 30, passando pelo dodecafonismo, o período nacionalista e por um momento mais experimentalista.

Parceria

Os músicos já trilharam juntos um longo caminho de parcerias musicais: Gustavo e Alessandro formaram-se na mesma época na Rússia e se apresentaram em turnê pela antiga União Soviética, executando obras do maestro Claudio Santoro, em concerto com orquestra ou em Duo, foram considerados um dos melhores do ano (1989), com o Duo Surgik-Santoro.

Gustavo e Helena cresceram musicalmente juntos no Brasil e continuam trabalhando com sucesso pela Europa, onde residem e trabalham.
 

Serviço

Data: 20 de setembro 
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880)
Horário: às 20h
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

Obs: O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações