Notícia

Encontro Paulista de Autos Antigos movimenta o sábado na cidade

Por Redação EmCampos - 3 de maio de 2014

O movimento em Campos do Jordão continua crescente, neste sábado, por conta do 19° Encontro Paulista de Autos Antigos. A estimativa é que cerca de 300 mil pessoas visitem a cidade até o domingo. Mas há quem diga que a movimentação pode ser ainda maior. “Era o que queríamos: movimentar a cidade, provando que podemos inovar e fazer com que todos ganhem”, disse o prefeito Fred Guidoni.

E quem ainda não veio deve se apressar. Hoje terminam os julgamentos e amanhã já começa a retiradas dos carros. Quem for à exposição verá raridades. São cerca de 500 carros, motos, ônibus e caminhões clássicos. Entre os nacionais, destaque para um raríssimo Uirapuru, na verdade um Brasinca 4.200 GT.

Só foram fabricados 77 carros deste modelo e hoje há apenas 20 unidades, uma delas, em excelente estado, está no Encontro. Fuscas e Gordinis são preferidos do público, mas os foras de série Puma e Adamo fazem brilhar os olhos dos antigomobilistas. A grande estrela da Festa é uma Ferrari 225 S, 953. Ela foi totalmente restaurada na Itália, em Maranello, onde funciona o centro de restauração da Ferrari. 


Outra atração muito visitada é o Pontiac Turbo-Trans Am. Ele não é tão antigo, mas é um veículo lançado em 1980 antes da corrida das 500 milhas de Indianápolis. Na noite deste sábado serão escolhidos os carros de destaque na Exposição. Cem deles desfilaram no fim da tarde de sábado, pelo Capivari.

Feira de peças e venda de veículos 

Em meio às tantas raridades em exposição e destinadas à venda, quem visitou o 19º Encontro Paulista de Autos Antigos também pôde contemplar uma das maiores feiras de peças da América Latina. Produtos como antiguidades, miniaturas e peças de veículos puderam ser encontrados em meio aos 180 stands montados no Tênis Clube e ao seu redor. Com tanta variedade, quem presenciou o evento se surpreendeu com a dimensão da Feira.

Com preços acessíveis a todos os bolsos e os mais diversos tipos de objetos, muitos foram os que acabaram levando para casa peças raras de decoração ou lembrancinhas para os amigos.

Venda de Carros

Além das inúmeras opções encontradas na Feira de Peças, amantes dos antigos também puderam contemplar cerca de 300 veículos expostos para venda, também no Tênis Clube. Em 2013 foram 145 veículos vendidos e esta marca deve ser superada em 2014.

Informações/Fotos: Prefeitura de Campos do Jordão 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações