Notícia

Espaço Cultural Dr. Além recebe festival de curtas metragem

Por Redação EmCampos - 11 de dezembro de 2015


Começa nesta sexta-feira, 11, e vai até domingo, 13, no Espaço Cultural Dr. Além o 1º Festival Curta Campos do Jordão, um festival de curtas metragem que apresentará o resultado das Oficinas Profissionalizantes de Cinema realizadas pelo Cineclube Araucária em parceria com a Escola Estadual de Vila Albertina nos meses de maio e novembro passados.

O festival premiará o Melhor Curta Documentário e Melhor Curta de Ficção, eleitos por um júri composto por profissionais consagrados e que inclui o diretor Jeferson De (Carolina/Bróder/O Amuleto), a roteirista Cristiane Arenas (O Amuleto/A Garota e as Estrelas/Aguasala) e a tradutora e produtora Sylvie Giraud.
 

Os Curtas Metragens realizados pelos jovens cineastas jordanenses e que serão projetados na tela grande são: Gênesis: da Defesa ao Ataque, de Amanda Silva e Juan Carlos; O Mistério da Torre, de Brandon Vieira; 1972 – Campos do Jordão Parou, de Leonardo Alves, Vinícius Braga e Wellington Ventura; O Carneiro e a Charmosa, de Rodrigo Bastos; As Últimas Palavras, de Gabriela Sancksmo e O Dia Que Tudo Deu Errado, de Gabriela Lemes e Ítalo Melo.


 

Também serão exibidos filmes realizados em outras regiões do país por profissionais com maior experiência no trabalho de produção audiovisual e que se interessaram em ter seus filmes exibidos em nosso 1º Festival de Curtas Metragens. Entre eles estão: Mamulengo, nas Linhas da Mão, de Natália Alvarenga (MG); Creep Mirror, de Rafael Ervolino (SP); ½ Kg, de Andréa Mendonça (SP); A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos (RS); A Ilha, de Alê Camargo (DF); O Guitarrista no Telhado, de Guto Bozzetti (RS); Sete Vidas, de Zé Mucinho e Marcelo Spomberg (MG); Bud’s Songs Time, de Hélder Nóbrega (SP) e O Samba do Pica Pau, de Edgard Bittencourt (SP).

O 1º Festival Curta Campos do Jordão termina no dia 13 de dezembro com a exibição do filme de encerramento: O Amuleto, de Jeferson De, seguida da revelação dos curtas vencedores de acordo com a decisão do Júri e a respectiva premiação que, além do Troféu Araucária de Cinema, inclui um prêmio estímulo em dinheiro para o melhor Curta Documentário e Melhor Curta de Ficção.
 

Serviço

1º Festival Curta Campos do Jordão
Espaço Cultural Dr. Além – Campos do Jordão – SP
dias 11 e 12 de dezembro as 19h30 e 13 de dezembro as 18h00

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações