Notícia

Esquadrilha da fumaça faz show no aniversário de Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 21 de março de 2017

 

A Prefeitura de Campos do Jordão traz, na Semana de Aniversário da Cidade, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A exibição da Força Aérea Brasileira (FAB) acontecerá no dia 22 de abril, na Pista de Motocross, no bairro Santa Cruz, local escolhido pelos oficiais da FAB que estiveram na cidade para fazer o reconhecimento e escolher o local mais seguro e de melhor visibilidade.
 

A exibição, que não tem custo para a Prefeitura, deve durar em torno de 40 minutos e poderá ser vista no céu a partir das 16h15. O show de acrobacias aéreas é uma homenagem da Prefeitura e da FAB aos jordanenses e contará com sete pilotos em suas respectivas aeronaves e um aviador responsável pela locução, para o público compreender a realização das acrobacias.


 

A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira. Atualmente, são 14 oficiais aviadores, um especialista em aviões, um médico, três oficiais de comunicação social e uma equipe de graduados especialistas. Os soldados completam o time, colaborando na rotina diária.
 

Em 60 anos de história, a Esquadrilha da Fumaça soma mais de 3,7 mil demonstrações realizadas em território nacional e em 21 países. As manobras arrojadas, como o voo invertido em formação, são diferenciais em relação às demais esquadrilhas do mundo

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações