Evento reúne empresários de segurança em Campos do Jordão

Serão debatidos desafios e oportunidades durante o VIII FESP, em Campos do Jordão-SP

 

Entre os dias 11 e 13 de abril, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sesvesp) realiza, em Campos do Jordão/SP, o VIII FESP - Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo, evento criado para debater as tendências e os desafios da segurança privada no Brasil.

 

 

Durante os três dias, seis palestras darão a oportunidade aos empresários de colocar em discussão os principais assuntos em evidência, como o esquema de segurança da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Além disso, os principais entraves do setor devem ser postos em pauta nas palestras com os representantes dos Ministérios da Justiça, Patrick Mariano Gomes e Clyton Eustáquio Xavier, e do Trabalho, José Roberto de Melo. 

  

“Esta é a chance que o empresário tem de discutir todos os assuntos que interessam ao setor em uma única oportunidade, bem como achar possíveis soluções aos problemas que afligem o segmento, como a clandestinidade”, explica José Adir Loiola, presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp).

Palestras – VIII FESP:


11/abr A Segurança Privada como complemento da Segurança Pública
(Patrick Mariano Gomes, Coordenador-Geral de Atos Normativos da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, e Clyton Eustáquio Xavier, Coordenador-Geral de Controle da Segurança Privada do DPF - Departamento da Polícia Federal)



12/abr Perspectivas Políticas
(Gaudêncio Torquato - Jornalista, Professor Titular da Universidade de São Paulo, livre-docente e doutor em comunicação)



Segurança em Grandes Eventos 
(Igor Pípolo - Consultor em Segurança, Pós-Graduado em Alta Direção em Segurança pela Universidad Pontifícia Comillas de Madrid)



Planejamento Estratégico 
(Calil Buainain - CEO Mezzo Planejamento, Graduado em Economia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP)



13/abr Jornada Virtual e Relações Trabalhistas 
(José Roberto de Melo - Superintendente Regional do Trabalho de São Paulo)



A Estratégia da Superação
(Leila Navarro - Especialista em comportamento humano e medicina comportamental pela Escola Paulista de Medicina e presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Capital Humano - IPEDESCH)

  

 VIII FESP - Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo
Dias: 11, 12 e 13 de abril de 2012
Local: BLUE MOUNTAIN HOTEL & SPA - CAMPOS DO JORDÃO/ SP 
Informações e inscrições: (11) 3858-7360 R. 216 ou www.sesvesp.com.br

 

 Sesvesp – Fundado em 1988, trabalha como entidade sindical que congrega e representa as empresas de segurança privada, segurança eletrônica e dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes no Estado de São Paulo. Trabalha para coibir a prestação de serviços por empresas informais, que somam cerca de um terço do total de companhias do segmento. Luta, também, para que seja aprovado o Projeto de Lei 4594/2004, em tramitação no Congresso Nacional, qualificando como crime a contratação de serviço de segurança privada clandestina, além da utilização de vigilantes sem treinamento e registro na Polícia Federal, que é o órgão público responsável pelo controle da segurança privada no Brasil. www.sesvesp.com.br

Fonte: sesvesp
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas