Exposição de quadros e esculturas em madeira acontece em Campos do Jordão

Exposição de arte acontece até o dia 20 de junho em Campos do Jordão.

 

Com obras de três diferentes artistas, a mostra exibe quadros de Denise Paiva, e esculturas em madeiras criadas por Ivan de Barros Lima e Luiz Antonio dos Santos.


A atração tem entrada gratuita e está disponível na sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão.


Sobre os artistas


Formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Denise Paiva é Membro da Academia Brasileira de Artes Cultura e História do Estado de São Paulo. Ela também participou de exposições em locais como Memorial da América Latina, Casa da Fazenda do Morumbi, Marinha do Brasil, Museu da Imagem e do Som de Campos do Jordao, Festival de Inverno de Campos do Jordão, dentre outros. As fotos mostram telas de Denise Paiva.


Já o escultor Ivan de Barros realizou o trabalho de restauração de artes sacras. Participou também de uma experiência com folclore e com lendas, onde os totens o inspiraram para realizar sua obra atual. Ivan recebeu inúmeras premiações, entre elas estão a medalha de ouro em 1968 na Biblioteca Câmara Cascudo (Natal- RN). Ganhou também o Título Master Carver por ter o maior número de Totens feitos no Brasil.


Nascido em Campos do Jordão, o terceiro artista da exposição Luiz Antonio dos Santos é formado em letras e em artes. Teve suas obras expostas em cidades como São José dos Campos e Campos do Jordão.


Fonte: vivacamposdojordao
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas