Notícia

Exposição Mantiqueira Serra dos Mistérios começa hoje no Espaço Vivo

Por Redação EmCampos - 27 de outubro de 2014


Começa nesta segunda-feira, 27, no Espaço Vivo, a exposição Mantiqueira Serra dos Mistérios. Com imagens surpreendentes de fotógrafos premiados, mostra revela as tradições, a cultura, o ambiente e o modo de vida dos moradores das montanhas.

 

Localizada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira recebeu as primeiras incursões dos bandeirantes há três séculos. Ainda exibindo belos remanescentes de florestas da Mata Atlântica, a região desenvolveu uma cultura própria e preserva hábitos seculares como a feitura de doces no tacho de cobre e a tecelagem de cobertores artesanais.



 

A mostra conta com 26 painéis gigantes de mais de 2 metros de altura que recebem as fotos de profissionais premiados como Valdemir Cunha, Luiz Cláudio Marigo e Luciano Candisani, entre outros.

Elas são acompanhadas de textos que contam a história e os “causos” da região, mostram as atividades de seus moradores e também falam da biodiversidade e das paisagens deslumbrantes da serra.

Assim, o visitante passeará entre imagens que mostram impressionantes espécies, como a suçuarana e o lobo-guará, nascentes escondidas e imponentes araucárias, até chegar aos retratos do cotidiano de seus habitantes.

Serviço
 

Exposição Mantiqueira Serra De Mistérios
Data: 27/10 a 07/11.
Local e horário: Espaço Telefônica-Vivo.
Rua Diogo de Carvalho, 190, Praça do Capivari.
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, sábado e domingo, das 9h às 17h.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações