Notícia

Exposição no Palácio da Boa Vista reconta história da cidade em fotos

Por Redação EmCampos - 19 de setembro de 2016


O Palácio da Boa Vista, residência oficial de inverno do governador, realiza até março de 2017, a exposição “Palácio e a Paisagem Cultural”. A exposição resgata imagens de uma Campos do Jordão que passou de estância para tratamento de tuberculose até a estância turística, hoje reconhecida internacionalmente.

Tendo como fio condutor a história do Palácio Boa Vista com sua obra iniciada em 1938, concluída apenas no final da década de 1960, criando nos então visitantes na serra aquela atmosfera de romantismo palaciano.
 

 

Chegando a migração do projeto original, que era para ser exclusivamente a casa de veraneio do Governo do Estado de São Paulo , até no museu que reúne diversas obras em movelaria, prataria, tapeçaria com destaques para obras de grandes artistas modernistas brasileiros, inclusive sendo palco dos primeiros Concertos de Invernos, que deram origem ao famoso Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
 

“Palácio e a Paisagem Cultural” pode ser conferida durante o horário de funcionário do Palácio, de quarta a domingo das 10h às 12h e das 14h às 17h. Visitas guiadas por monitores locais. Palácio Boa Vista fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Tel : (12) 3662-1155.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações