Turismo

Confira as dicas de Campos do Jordão com a Agenda Campos

Por Redação EmCampos - 11 de fevereiro de 2016


Chegou o tão esperado fim de semana. Pra alguns, os dias foram emendados com a folia de Carnaval, para outros, a semana foi mais curta.  Independente do público, todo dia é dia de Campos do Jordão! 

 

Por isso, preparamos uma Agenda Campos especial para vocês! Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 11ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). Não chove e o friozinho fora de época será bom para aproveitar a cidade.

 

 

Museu

O Museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) 3662-6000. Todos os eventos são de graça.
 

 

Vivência Educativa: Roda de Sons
Data: sábado, 13

Os participantes formarão uma roda e será proposto a utilização do corpo humano como instrumento musical, explorando seus diversos sons: palmas, batidas, estalos e outros recursos.

Todos terão a oportunidade de participar no processo de criação, interagir coletivamente e com o ambiente em que estão inseridos. Horário: às 9h30
 

 

Encontros Com Arte: Desenho e Dança – Interação de Linguagens Artísticas
Data: sábado, 13
 

A partir de uma observação das esculturas de Felícia Leirner, guiados por Rizzi Tani e Renata Barreto, os participantes serão convidados a escolher uma escultura e reproduzi-la através de desenhos.

Posteriormente será feita uma análise sobre as características e as sensações pessoais sobre a escultura escolhida, culminando num exercício de expressão corporal: dançar essa obra.

Horário: às 14h30
Vagas: 15 pessoas mediante ordem de chegada

 


Visita Educativa Temática: Modelagem às Cegas
Data: domingo, 14
 

O visitante será convidado a caminhar pelo Museu e a escolher sua escultura preferida. A técnica, que dá ênfase a relações multissensoriais, propõe que cada participante modele em massinha a obra escolhida, podendo apenas observar a figura desejada e não o resultado que está sendo obtido com a modelagem.

O objetivo é criar novas e significativas relações sensíveis com o entorno, valorizando a sensibilidade do participante. Horário: às 14h30

 

 

Oficina de fotografia

 

Ainda no Museu Felícia Leirner, termina neste domingo uma exposição em 16 imagens captadas pelas lentes do fotógrafo Marco Cidale. O público faz um passeio pela beleza e harmonia da simetria encontrada nos cenários naturais e urbanos que nos rodeiam. 

Para dar encerramento a exposição que ficou em cartaz desde 2 de janeiro, o artista Marco Cidale ministrará um workshop abordando os principais conceitos da fotografia, o funcionamento de uma câmera fotográfica digital, bem como conhecer os modos manuais e sua aplicação.

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Vagas: 30 por ordem de chegada
Informações: (12) – 3662.6000
Entrada: gratuita
  

 

Exposição I


Museu Casa da Xilogravura apresenta até 21 de março a mostra Temporária: Além das mil e uma noites e dias. A exposição comemora os 35 anos de existência do ateliê Iole Di Natale em São Paulo, que leva o nome de sua criadora.

 

A artista Iole Di Natale esteve presente na inauguração deste Museu em 1987 e expôs suas obras e de seu grupo em 1991. Agora as obras retornam nesta homenagem da Casa da Xilogravura.


Serviço

 

Entrada: R$ 6 inteira / R$ 3 meia
Endereço: Avenida Moreira Cruz, 295 – Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Mais informações: (12) – 3662.1832

 

 

Exposição II

 

O Grupo Arte em Campos do Jordão realiza  até 31 de março sua 3ª exposição, que nesta edição apresenta obras de 15 artistas. A exposição contará com esculturas, pinturas, poesias, música e oferecerá, até o final do mês de março, diversas oficinas.

O grupo reúne artistas com diversas habilidades e desenvolve trabalhos em conjunto tais como exposições, oficinas, bazares e intervenções, com o objetivo de trocar experiências, materiais, idéias, inspirações. Dessa forme pretende estimular a arte na cidade de Campos do Jordão.
 

A 3ª Exposição estará aberta nas sextas, sábados e feriados das 14h às 20h e domingos das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
 

3ª Exposição Arte em Campos do Jordão
de 05 de fevereiro a 31 de março de 2016
R. Eng. Diogo José de Carvalho, 190
(em frente à Praça do Capivari)
Mais informações: http://arteemcamposdojordao.com/

 

Exposição III

O Senac Campos do Jordão apresenta até o dia 20 de fevereiro a exposição Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores. Essa exposição que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial, é composta por três painéis e apresenta fatos importantes da vida de Anne; as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto.

Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari
Campos do Jordão – SP
E-mail: universitariocampos@sp.senac.br
Telefone: (12) – 3668.3001

 

 

Compras

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços no Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas que por décadas receberam os turistas no famoso Pico do Itapeva.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

Gastronomia

O Restaurante Dona Chica, em Campos do Jordão possuí traços rústicos, típicos de montanha e a casa segue a filosofia de que as refeições são um acontecimento e isso se torna ainda mais especial e prazeroso se realizado em meio a natureza. 

O ambiente é simples, mas muito limpo e organizado e bastante elogiado pelos clientes pela qualidade da gastronomia e preços justos. Por estar no Horto Florestal goza de tranquilidade e belezas naturais.

O restaurante é bastante conhecido pelas trutas grelhadas com azeite, especialidade da casa, levadas à mesa junto com molho de alcaparra, salada, farofa de pinhão, batata recheada aos três queijos, arroz e feijão, onde tudo permanece gostoso e quentinho em uma travessa de pedra sabão. 

 

Serviço 

Avenida Pedro Paulo, S/N, Horto Florestal, Campos do Jordão, SP.
Email: contato@restaurantedonachica.com.br

Site: www.restaurantedonachica.com.br

Telefone de contato: (12 ) – 3663.3953

 

 

Vinhos SP
 

Com uma adega totalmente climatizada e um atendimento personalizado, a loja Vinhos SP fica localizada na Vila Jaguaribe. Na loja você encontra centenas de vinhos brancos e tintos, além de espumantes e dicas especiais destas maravilhosas bebidas. 

Degustação diária: em visita a loja aproveite para degustar gratuitamente ao menos 3 rótulos. A loja trabalha com os melhores vinhos da Europa (Portugal, França, Itália e Espanha) e América do Sul (Brasil, Argentina e Chile). 

 

Wine Day: todos os sábados você pode aprender um pouco mais desta prazerosa bebida com o Wine Day, um encontro com o mundo do vinho com a orientação de um renomado sommelier, onde você tem a oportunidade de degustar 4 rótulos de vinho.

 

Descontos e promoções: condições especiais para você como o Compre + Ganhe ++, descontos progressivos de 15%, 20% ou 25% ou seja, comprando mais você ganha mais descontos.

 

Vinhos SP é especializada em Eventos, Congressos e Cursos de Vinhos, conta também com sistema de pedido e entrega Delivery para sua maior comodidade.

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
Email: vendas@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

 

 

Dica de Passeio
 

Em um bosque ladeado por ciprestes e ornado por belos jardins reside a comunidade monástica do Mosteiro São João.

 

As monjas são conhecidas como “As Beneditinas” porque elas pertencem à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade.

Atualmente, além dos artesanatos em pirogravura, pintura de quadros, colagem e artesanato com flores desidratadas, as monjas possuem uma boa produção em biscoitos, pães, bolos e geléias. Elas revendem também mel, vinho e variedades em artigos religiosos e lembranças.

O Mosteiro é o lugar ideal para momentos de oração e reflexão e o ponto alto da visita é o Recital de Canto Gregoriano que acontece todas as tardes as 17h45, onde as Monjas Beneditinas se unem na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma belíssima oração que fascina a todos fiéis.

Serviço 
 

Entrada: de graça  
Visitação: diariamente das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Telefone de contato: (12) – 3673.1060
Avenida Dr. Adhemar de Barros, 330, Vila Abernéssia, Campos do Jordão, SP.
Site: www.mosteirosaojoao.org.br

 

 

Dica de hospedagem  

 

Em visita a Campos hospede-se na Pousada Recanto dos Sonhos, nasceu do sonho de um casal de possuir uma casa de campo. Através do trabalho, dedicação, carinho e harmonia com a natureza, o sonho transformou-se em realidade.

 

Construída em uma área de 15.000 m², a pousada está localizada em uma das regiões mais nobres de Campos do Jordão, à apenas 3km do agito do centro turístico. Os hóspedes podem desfrutar da tranquilidade e beleza das montanhas, ao mesmo tempo que, estão apenas 05 minutos do badalada Vila Capivari, em Campos do Jordão.

Os chalés da pousada proporcionam o máximo de conforto, ideal para pessoas que procuram por charme e sofisticação. 

 

O Café da manhã em estilo colonial, conta com tortas, bolos, pães, doces, frios, sucos, iorgute, frutas, geleias, pão de queijo, omelete, salsicha, torradas e muito mais, servido diariamente das 8h30 às 12h.

A Recanto dos Sonhos ainda ofere, mini-golfe, salão de jogos, sauna, pscina aquecida, quadra, salão de carteado e churrasqueira. 

 

Serviço

Rua Araporá, 195, Vila Porã, Campos do Jordão, SP.

Email: recantodossonhos@recantodossonhos.com.br
Site: www.recantodossonhos.com.br

Telefone: (12) – 3663.4202

  

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações