Notícia

Felícia Leirner e Claudio Santoro tem programação especial no Dia das Crianças

Por Redação EmCampos - 4 de outubro de 2014

O Dia das Crianças será no próximo domingo, 12, e o Museu Felícia Leirner em parceria com o auditório Claudio Santoro, preparam uma série de atrações para a criançada. Confira!

Dia das Crianças no Museu – Arte, Meio ambiente e Diversão!

 

A proposta é oferecer aos visitantes, em especial às crianças, um domingo de diversão por meio de brincadeiras educativas e inclusivas.

Adultos e crianças poderão interagir junto com os educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro em atividades que relacionam os principais temas trabalhados na rotina das instituições: artes plásticas, música e meio ambiente.

Haverá uma “estação de diversão” aberta ao longo de todo dia com oficina de instrumentos musicais de percussão feitos à partir de materiais recicláveis; oficina de modelagem em biscuit; quebra-cabeças de esculturas do Museu; “caça ao tesouro” – onde os tesouros são elementos da própria vegetação local; além de um painel imantado onde todos poderão “construir” as suas próprias paisagens, interferindo com novos elementos e registrando a sua participação no evento.

A ideia é propiciar um momento alegre, leve, divertido e muito criativo para crianças de todas as idades, como todo Dia das Crianças deve ser!

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horários: das 9h às 18h
Vagas: livre
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

 

Encontros com a Arte – Tecedores de Caminhos

A proposta da atividade “Tecedores de Caminhos”, desenvolvida por Carolina Velasquez e Stella Ramos, é uma contação de histórias através de cenários dispostos em diferentes espaços do museu, na qual se desenvolve um jogo com peças, regras e desafios aos participantes.

 A ação deixa no espaço um rastro como uma grande teia, produto testemunha do trajeto e conquistas percorridas. A programação proporciona aos artistas a oportunidade para divulgação de seus trabalhos, além de oferecer ao público o contato com atrações diversificadas.

Serviço 

Local: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880
Horários: das 14h às 15h e das 16h às 17h
Vagas: 20 participantes por atividade, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
Informações: (12) 3662-6000

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações