Felícia Leirner realiza programação especial de férias em janeiro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro prepararam uma programação especial para as férias de janeiro, voltada para a família, em especial as crianças, serão realizadas, brincadeiras e oficinas de dança, artesanato e percussão. Todas as atividades são de graça. Confira a programação e programe-se!



Férias no Museu – de 04 a 31/01/15
 

Serão oficinas de dança, percussão, mosaico e artesanato, contação de histórias, vivências, jogos e brincadeiras.

Os Dois Lados de Felícia: Esculturas e Poesias nos Jardins do Museu
 

Dias: 04, 8, 11, 15, 18, 22, 25 e 29/01
 

Nestes dias, a visita poética apresentará as obras de arte da coleção do Museu Felícia Leirner e as relacionará aos textos e as poesias criados pela própria artista. Os participantes serão levados a explorar o acervo de uma nova maneira, descobrindo uma faceta pouco conhecida da escultora. Horário: das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Falando em Felícia
 

Dias: 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27/01
 

O público do Museu e do Auditório poderá conhecer mais sobre a vida e a obra de Felícia Leirner acompanhando uma divertida contação de histórias. Com a ajuda de alguns objetos cênicos, os  personagens e episódios da memória do local e da artista ganharão vida.
 

Horário: aos domingos (04, 11, 18 e 25), das 10h às 12h, em diversas sessões; às terças (06, 13, 20 e 27), das 14h às 17h30, em diversas sessões.
 

Conheça a História da Cidade Brincando
 

Dias: 06, 09, 13, 20, 27 e 30/01
 

Durante algumas manhãs de janeiro, o público do Museu e do Auditório poderá participar de um jogo de tabuleiro gigante, onde  aprenderão sobre a história de Campos do Jordão. Perguntas e desafios farão os jogadores percorrerem alguns locais e descobrirem curiosos episódios e ilustres personagens jordanenses. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões


Caça ao Tesouro Ambiental
 

Dias: 07, 14, 16, 21 e 28/01
 

O público poderá conferir uma caça ao tesouro diferente, em que os tesouros são a natureza e a descoberta de novos motivos para contribuir com a preservação do meio ambiente. Ao final, os participantes serão convidados a deixar em um painel uma mensagem para que os demais visitantes fiquem atentos ao tema. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões


Aproveitando o Que Sobrou
 

Dias: 07, 14, 21 e 28/01
 

Nas quartas-feiras de janeiro, o Museu e o Auditório oferecem uma oficina de mosaicos feitos a partir da reciclagem de materiais. Os participantes poderão reutilizar itens do cotidiano na construção de novos objetos.

Em uma conversa descontraída, o público será levado a compreender a importância da consciência sobre o lixo produzido e formas de reaproveitá-lo. Ao final, todos poderão deixar em um painel uma mensagem para que os demais visitantes fiquem atentos ao tema. Horário: das 14h às 17h30, em diversas sessões
 

Construindo Pássaros
 

Data: 08, 15, 22, 23 e 29/01
 

Os participantes da oficina “Construindo Pássaros” poderão conhecer um pouco mais sobre as aves da fauna local para criarem, a partir de elementos da natureza (galhos e folhas secas, sementes etc.), suas representações desses animais.

A atividade partirá da observação do meio ambiente local. Ao final, todos poderão deixar uma mensagem para que os demais visitantes fiquem atentos à preservação da natureza. Horário: das 10h às 12h, em diversas sessões.

O Movimento dos Tambores: Percussão e Dança Brasileira
 

Dias: 09, 16, 23 e 30/01
 

A ação, realizada pelo Museu e Auditório, que ocorrerá nas tardes de sexta-feira, tem a proposta de trabalhar um ritmo por encontro, sendo: bumba meu boi (Maranhão), coco (Alagoas), cacuriá (Maranhão), jongo (São Paulo/Rio de Janeiro), respeitando os limites e características de cada participante.

Em cada aula, os alunos terão contato com a dança e com a percussão característica do ritmo, além de conhecer um pouco sobre a história e as brincadeiras folclóricas de diferentes regiões do país. O curso é continuado e as vagas são limitadas, devendo o interessado inscrever-se antecipadamente. Horário: das 14h às 16h


Laboratório de Desenho – Dia 10/01
 

Uma sequência de atividades lúdicas serão conduzidas pela artista Cristina Canepa e  levarão os participantes a desenharem e a desmistificarem essa ação, estimulando a compreensão de que todos podem se arriscar no mundo das artes. Horário: às 11h e às 15h


Contos e Brincadeiras Cantadas no Jardim de Felícia – Dia 17/01
 

Inspirada no jardim de esculturas da artista Felícia Leirner, a educadora e contadora de história Mirela Estelles abordará a tradição oral e convidará todos a participarem ativamente do desenvolvimento das narrativas, por meio de diferentes propostas e situações, com utilização de música, objetos variados e brincadeiras tradicionais da infância. Horário: às 11h e às 15h


Caixa Mágica – Dia 24/01
 

Na oficina, oferecida pelo Museu e Auditório, a artista e educadora Carmem de Lazari apresentará o processo artesanal da construção da imagem, conduzindo o grupo na construção de uma caixa obscura para a observação.

É interessante que neste processo todas as medidas serão retiradas do corpo dos próprios participantes, dispensando o uso de réguas e tesouras. Horário: às 10h30.

Construindo Livros de Tecido – Dia 24/01
 

Nesta oficina, a artista e educadora Carmem de Lazari desenvolverá uma vivência em que os participantes entrarão em contato com o mundo das publicações, experimentando todas as etapas da criação de um livro de pano: decidir o roteiro e confeccionar cada página, com base em suas referências pessoais, até a finalização do material. Horário: às 15h.
 

Percussão, Música e Movimento - Dia 31/01
 

Oferecida pelo Museu e Auditório, a oficina tem como objetivo abrir um campo lúdico de aprendizado e de descontração, trazendo ampliação da percepção do ritmo, da música, dos movimentos e de  si mesmo.

Momentos de coesão e cumplicidade em grupo, diversão e pequenas quebras de condicionamento para arejar o olhar e abrir espaço para novas perspectivas também fazem parte da proposta. Horário: às 10h30 e às 15h.

Serviço

 

Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.
Mais Informações: (12) - 3662.6000

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas