Notícia

Férias no Museu encerra programação nesta semana no Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 26 de janeiro de 2016


Termina nesta semana o projeto Férias no Museu, realizado pelo Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro entre os dias 2 e 31 de janeiro. Para entreter o público infanto-juvenil no recesso escolar, a programação oferece atividades que envolvem artes plásticas, natureza e música. 

 

 

Cordéis da Felícia e do Claudio Santoro
Data: 26
 

Apresentação de cordel desenvolvida pelos educadores do Museu e Auditório. Trata-se de uma maneira dinâmica e artística de levar ao público um pouco mais da história de Felícia Leirner e Claudio Santoro.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Contação da lenda da Pedra do Baú e da Mantiqueira
Data: 27
 

O entretenimento está garantido com esta linda contação de histórias, que leva o visitante a conhecer dois importantes ícones da cultura regional. A ação acontecerá no mirante do Museu de onde é visualizada a Pedra do Baú e o grande vale da Serra da Mantiqueira, proporcionando uma experiência envolvente de integração entre o folclore e o ambiente onde se insere.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Contação da Lenda dos Três Pinheiros e do Cordel o Menino e a Araucária
Data: 28
 

A ação busca apresentar e valorizar a araucária – belíssima espécie famosa na região e ameaçada de extinção. A contação da lenda com utilização de recursos lúdicos acontecerá entre os três pinheiros que cercam a escultura “A Lua” da artista Felícia Leirner. O cordel será contado logo após, revelando as lições de vida trocadas entre um menino e essa popular árvore.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Contação de História Tátil e Sonora
Data: 29
 

Música, sons e diferentes sensações envolvem esta contação de histórias que propõe uma experimentação às cegas. Por meio do contato tátil com elementos lúdicos, o visitante poderá sentir o material que a artista Felícia Leirner utilizou na criação de suas obras e escutar um pouquinho de sua história.
 

Horário: às 9h30 e 15h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
 

Danças Circulares
Data: 31
 

As danças circulares são composições étnicas, folclóricas ou tradicionais, resgatadas pelo dançarino e coreógrafo alemão Bernhard Wosien na década de 50. Feitas em roda com um grupo de pessoas, elas permitem o aflorar de sentimentos e emoções benéficas, resultantes do ato de cooperar e compartilhar. As danças são simples e de fácil aprendizado, não tendo necessidade de experiência anterior.
 

Horário: às 14h30
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações