Eventos

Festa do Pinhão agita Campos do Jordão, Santo Antônio e Cunha

Por Redação EmCampos - 5 de maio de 2012

 

As temperaturas mais baixas de Campos do Jordão favorecem a produção do pinhão, que começão a cair das araucárias nos primeiros dias do mês de Março e param de cair mais ou menos no final do mês de abril.

Pegando carona na fama da semente que é muito apreciada em nossa gastronomia, o pinhão também faz parte de nossas festas juninas, as cidades de: Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão e Cunha, no interior de São Paulo, realizam a Festa do Pinhão.

 

Em Santo Antônio do Pinhal, a quinta edição do evento, um dos mais importantes da região, acontece até 13 de maio. Na Praça do Artesão, no centro da cidade, os visitantes podem saborear comidas típicas nas barraquinhas (sáb 15h/23h, dom 10h/22h), assistir aos shows e comprar artesanato local.

 

Na vizinha Campos do Jordão, o 50º Festival do Pinhão começa no dia 18 de maio, na Praça Miguel Lopes Pina, ao lado do Mercado Municipal. Até o dia 20 de maio, apresentações musicais, danças, comidas típicas e artesanato embalam o evento. A entrada é gratuita.

 

Já em Cunha, a 220 quilômetros de São Paulo, a 12ª edição da festa traz apresentações teatrais, orquestra de violeiros, bandas de MPB e sertanejo universitário, além de barracas de comidas típicas na Praça da Matriz (6ª 18h, sáb/dom 14h). 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações