Turismo

Festa do Pinhão é o destaque da Agenda Campos especial de feriado

Por Redação EmCampos - 21 de abril de 2016


Mais um feriado chegou e Campos do Jordão já começa a receber os turistas para temporada outono/inverno. Para este fim de semana, selecionamos os principais eventos para a nossa tradicional Agenda Campos.

 

Vamos começar com a previsão do tempo. A mínima será de 11ºC e a máxima de 25ºC, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe). O tempo estável com predomínio de sol e não deve chover. 

Festa do Pinhão

Neste ano a tradicional comemoração acontece na Praça do Capivari, contando com 20 tendas gastronômicas que apresentarão diversos pratos que utilizam o pinhão como ingrediente, mostrando a diversidade do produto com entradas, petiscos, pratos principais e doces.
 

A festa acontece até o dia 1º de maio e contará ainda com uma ampla programação cultural na Concha Artística, com shows musicais e dança de artistas nacionais e locais. As crianças também poderão se divertir em atividades recreativas propostas exclusivamente para elas.

Vários restaurantes estão participando. Você pode conferir alguns deles aqui. Já na tenda Senac, chefs renomados como o jurado do Master Chef Henrique Fogaça, alunos e ex-alunos ministrarão diversos workshops gastronômicos.
 

Confira a programação dos workshops
 

 

21 de abril

14h às 15h: Workshop de Introdução à Pasta de Açúcar e Modelagem Básica, com Luciana Gonzalez
16h às 17h: Workshop de Parpadele de Milho com Molho de Pinhão e Shitake, com Vitor Pompeu
18h30 às 19h30: Workshop de Kibe de Pinhão, com Fabiano Oliveira
20h às 21h: Workshop de Lombo de Porco ao Melado de Cachaça com Virado de Banana com Pinhão e Queijo Meia Cura, com Vitor Pompeu

 

 

22 de abril

14h às 15h: Workshop de Nhoque de Pinhão, com André Vieland
16h às 17h: Workshop de Bolo de Pinhão com Frutas Secas, com Luciane Tramasso
18h30 às 19h30: Workshop de Nhoque de Pinhão, com André Vieland
20h às 21h: Workshop de Caldinho de Pinhão, com Luciane Tramasso

 

 

23 de abril

14h às 15h: Workshop de Chips de Pinhão, com André Palandi
15h30 às 17h30: Workshop Gastronômico, com Henrique Fogaça
18h30 às 19h30: Workshop de Pão Italiano Recheado com Creme de Pinhão e Java Porco, com Juliana Dias Nogaroto
20 às 21: Workshop de Paella Vegetariana com Pinhão, com André Palandi
 

 

25 de abril

18h30 às 19h30: Workshop de Hamburguer Vegetariano de Pinhão com Shitake, Chutney de Tamarilho, Queijo Meia Cura e Rúcula, com Rafael Moura
20h às 21h horas: Workshop de Chips de Pinhão, com André Palandi
 

 

26 de abril

18h30 às 19h30: Workshop de Vinho Quente e Estação do Pinhão, com Gilson Rosa
20 às 21h: Workshop de Caldinho de Pinhão Harmonizado com Cachaça, com Luciane Tramasso e Gilson Rosa
 

 

27 de abril

18h30 às 19h30: Workshop de Paçoca de Carne com Pinhão e Banana, com Ricardo Andrade
20h às 21h: Workshop de Truta com Crosta de Pinhão e Ervas ao Molho de Cachaça com Purê e Chips de Banana da Terra, com Rafael Tognetti
 

 

28 de abril

18h30 às 19h30: Workshop de Pinhão Cremoso com Queijo da Canastra e Conhaque, com Jorge da Hora
20h às 21h: Workshop de Creme Leve de Pinhão com Truta, com Jorge da Hora
 

 

29 de abril

16h às 17h: Workshop de Massa Folhada de Pinhão, com Adriano Nogueira
18h30 às 19h30: Workshop de Tempurá de Sorvete com Crocante de Pinhão, com Robison Junior de Souza
20h às 21h: Workshop de Ravioli ao Azeite Mediterrâneo, com Adriano Nogueira
 

 

30 de abril

16h às 17h: Workshop de Torta de Chocolate com Praliné de Pinhão e Caramelo de Laranja, com Breno Guelssi
18h30 às 19h30: Workshop de Choconhaque da Serra no Contexto do Pinhão, com Gilson Rosa
20h às 21h: Workshop de Risoto de Tomate Cereja com Pesto de Pinhão Harmonizado com Vinho, com Breno Guelssi e Gilson Rosa

A participação nos workshops é gratuita e o interessado deverá se inscrever na atividade de interesse diretamente na tenda, sempre uma hora antes do horário de início do workshop.

 

Shows

Dia 21/04 – Quinta-feira – Bee Gees Alive – 20h
Dia 22/04 – Sexta-feira – Peleco – 20h
Dia 23/04 – Sábado – Gestalt – 20h
Dia 24/04 – Domingo – Serial Funker´s – 15h

Museu

Museu Felícia Leirner está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880. Tel: (12) – 3662.6000. Todos os eventos são de graça.


Encontros com Arte: Vivência Outonal
Data: 23/4/2016

O Museu Felicia Leirner e o Auditório Claudio Santoro oferecem uma vivência que propõe um encontro entre as artes visuais e as artes do corpo. A partir das imagens características do outono, como as folhas que caem ou a transformação da natureza e de suas cores, as artistas Rizzi Tani e Renata Barreto proporão ao público uma jornada pessoal por entre formas de expressão artística, buscando refletir como esta estação reverbera em nosso corpo e criatividade.

Uma sensibilização convidará os participantes a um exercício de respiração, consciência corporal e visualizações, para que possam mergulhar no universo sensorial do outono e explorar possibilidades de expressão pessoal através da dança. Em seguida, uma pequena caminhada pelos jardins do Museu levará o público a recolher flores, folhas e materiais da natureza, observando as cores e detalhes da estação. Ao final, cada um fará sua própria composição plástica através da colagem do que foi coletado e de outros materiais disponibilizados.


Horário: às 11h


Série Chorinho no Museu: Trio Brajazz
Data: 24/4/2016

Criatividade, bom gosto e erudição musical são a tônica desse show que apresenta um repertório de clássicos do choro sob uma ótica única, em releituras que evidenciam técnica e beleza. Os integrantes Eloy Porto, Samuel Gustinelli e Marco Abreu trabalham juntos, há mais de dez anos, em diferentes formações, e se reúnem agora para esse magnífico show de sopro e piano. Em alguns arranjos, Eloy Porto, se divide entre trombone e voz, surpreenderá o público com vocais que timbram como se fosse mais um instrumento. No repertório: Pixinguinha, Jacob Do Bandolim, Toninho Ferragutti, entre outros grandes mestres. Imperdível!


Horário: das 11h às 12h30

 

  

Intervenção Multimídia: Jogos de Armar

Data: 17 de abril a 15 de maio
 

Jogos de Armar é uma proposta de intervenção multimídia, criada pelo Coletivo Tralha e apresentada pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Constitui-se como uma plataforma aberta itinerante que, de forma lúdica e colaborativa, estimula uma percepção imaginativa da cidade, possibilitando o estabelecimento de relações entre palavras, imagens, lugar e frequentadores do local. 

A intervenção explora diferentes espaços (externos e internos) e é dividida nos módulos: volantes, encaixes, colagem, caça palavras e invólucros – que se articularão de forma dinâmica contando com a intervenção do público. A ligação entre cada segmento é estabelecida pela exploração de alguns eixos de trabalho em comum: arte e mídia, consumo e meio ambiente, cidade e arquitetura.
 

Horário: de terça a domingo, das 9h as 18h.

 

 

Música Erudita

A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) apresentará no sábado do Feriado de Tirandentes, as 16h, no Mosteiro de São João, tradicionalmente conhecido como Mosteiro das Irmão Beneditinas a apresentação do Duo Notre Amour, formado pela soprano Tamara Caetano e pelo violonista Iury Cardoso.

O Duo Notre Amour, que têm a formação e experiência de seus integrantes, consegue transitar com facilidade entre a música erudita e popular. Esse ecletismo tanto no repertório como na forma de seus arranjos, combinados com o carisma de sua execução musical, tem conquistado o público nacional e internacional e já se apresentou em diversas localidades da grande São Paulo e litoral.  

Serviço


Recital de Música Clássica com o Duo Notre Amour

Data: 23 de abril de 2016
Horário: 16h
Local: Mosteiro de São João (Irmãs Beneditinas)
End.: Av. Dr. Adhemar de Barros, 330, Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611
Entrada Franca

 

 

Aniversário de Campos do Jordão

No mês que se comemora os 142 anos de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leiner preparou uma atividade muito especial aos visitantes e amantes da Suíça Brasileira. Durante todo o mês de abril, os internautas poderão homenagear a cidade enviando poesias de autoria própria que retratem esse lugar especial.

 
As dez primeiras poesias enviadas para contato@museufelicialeirner.org.br serão compartilhadas nas redes sociais do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro e  as demais integrarão o “Pé de Poesias de Jordão” – uma linda árvore do jardim que abrigará os textos que retratem as belezas e sutilezas dessa terra encantada.

A ação começa no dia 1º de abril, sexta feira, e termina no dia 30.

Serviço
 

Local:  Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 Internet: www.facebook.com/museufelicialeirner/?fref=ts
Envio dos poemas: contato@museufelicialeirner.org.br
Informações: (12) – 3662.6000
Participação: gratuita

  

 

Compras – (em breve Galeria Villa Capivari).

 

Para encontrar produtos de boa qualidade e com ótimos preços em Vila Capivari, visite as lojas da Galeria Pico do Itapeva.

 

Na galeria você encontra uma grande variedade de produtos, como malhas, cachecóis, luvas, camisetas, bonés, canecas, produtos personalizados com o nome da cidade, além de lanchonetes, lojas de chocolates, fraldário e banheiro gratuito.

Tudo com ótimos valores e atendimento personalizado dos lojistas da antiga feirinha do Pico do Itapeva, agora com mais de 90 lojas no centro do Capivari.
 

Serviço 

 
Rua José de Oliveira Damas, 182, Vila Capivari, Campos do Jordão, SP.
(acessso ao lado da Estrada de Ferro de Campos do Jordão).
Aberto de segunda a sexta-feira das 09h às 18h, aos sábados das 09 às 20h e aos domingos das 09h às 17h.

 

 

 Vinhos

 

Degustação diária na Vinhos SP em Campos do Jordão

  

O Vinho é cultura, história, geografia e, acima de tudo, relacionamento. Pensando nisso, a Vinhos SP é especializada nos prazeres da bebida.

 

A loja de vinhos o bairro do Jaguaribe abre todos os dias da semana a partir das 10h. Com mais de 200 rótulos de vinhos de vários países e dos principais produtores do mundo. Todos os dias fica disponível para degustação de 3 à 4 rótulos sem custo nenhum. O objetivo é que o cliente conheça os produtos e veja qual é mais o seu estilo de vinho

 

Para saber mais sobre o seu estilo de vinho, quais as uvas que mais agradam o seu paladar, a Vinhos SP oferece uma oportunidade para você aprender as técnicas utilizadas na degustação de vinhos, no Curso de Vinhos.

 

O Curso Iniciação ao Mundo do Vinho é um projeto desenvolvido para proporcionar as pessoas a conhecerem melhor o grande mundo dos Vinhos. Ministrado por Ronne Guimarães palestrante, sommelier profissional e especialista WSET Level Advanced Londres. Mais informação sobre o curso acesse:  www.vinhossp.com.br/curso

 

Serviço

 

Horário de funcionamento: 

Segunda a Quinta das 10h às 20h / Sexta e Sábado das 10h às 21h / Domingo das 10h às 16h.
Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 2594, loja 06, Vila Jaguaribe, Campos do Jordão, SP.
E-mail: contato@vinhossp.com.br
Site: www.vinhossp.com.br
Telefone de contato: (12) – 3664.2336

  

Bom divertimento.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações