Notícia

Campos do Jordão recebe o segundo Festival de Lã em junho

Por Redação EmCampos - 6 de junho de 2016


Após um ano de atividades, o Woolfest, o Festival da Lã em Campos do Jordão, chega a sua segunda edição com novas atrações e apoiadores. Com uma decoração exclusiva, além de shows e oficinas, o evento acontece em dois finais de semana 11 e 12, além de 18 e 19 de junho, na praça da Vila Capivari, a partir das 10h.
 

Aquecendo a Serra da Mantiqueira para a temporada de inverno, o Festival da Lã espera receber milhares de pessoas durante os quatro dias de evento. Fazendo parte do novo calendário de turismo, instituído pela prefeitura do município, os idealizadores criarem um projeto que busca contribuir efetivamente para a diminuição da desigualdade em Campos do Jordão, por meio da arte manual do tricô e do crochê.

Possuindo uma história especial com a lã, Campos do Jordão foi uma referência nacional desde a vinda do italiano Giovanni Zoffoli para o Brasil. Em 1957, com a criação da Malharia Italiana, o local se tornou o ponto de partida para que uma forte indústria começasse a surgir no município. Foram dezenas de lojas e fábricas, um lucrativo mercado que chegou até as passarelas e desfiles do famoso estilista Dener Pamplona, mas teve seu declínio com o crescimento das grandes fábricas têxteis em outras regiões, nos anos 1990.

Serviço

Endereço: Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 45, Vila Capivari
Tel: (12) 3662-2457
Site: www.wagalume.com  

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações