Notícia

Festival de Inverno terá 27 concertos e participações internacionais

Por Redação EmCampos - 23 de junho de 2014

Em sua 45º edição, o mais importante festival de música clássica da América Latina, oferece uma extensa programação de concertos, a maioria gratuitos com a participação de prestigiados artistas e grupos convidados, nacionais e internacionais.

As apresentações acontecem em diversos palcos oficiais espalhados pela cidade, como o Auditório Cláudio Santoro, o Espaço Cultural Dr. Além, Praça do Capivari, Igreja de Santa Therezinha, Capela do Palácio do Governo e Castelo de Campos do Jordão (Castelo Chinês), além da Sala São Paulo, na capital paulista.

 

A abertura oficial acontece no dia 5 de julho, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), os Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp, o barítono Paulo Szot e solistas convidados, executando a Nona Sinfonia de Beethoven, sob a regência de Marin Alsop. Mas antes, na Praça do Capivari, o Coral da Fundação Bradesco, encantará o público com um repertório popular. 

Outras participações

A programação artística terá 27 concertos de orquestras e bandas sinfônicas, entre as mais importantes do Brasil. Além da Osesp, participam a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a Orquestra do Theatro São Pedro e a Orquestra Petrobras Sinfônica.

A jovem compositora inglesa Anna Clyne (atual residente da Sinfônica de Chicago) será a compositora convidada dessa edição, ministrando aulas para a classe de composição e tendo várias obras executadas ao longo da programação, em estreia latino-americana, pela Orquestra do Festival e por grupos convidados.

Filarmônica de Campos do Jordão

A Orquestra que tem a regência de Renata Lima, faz a sua apresentação no dia 30 de Julho, às 20h30. O espetáculo será gratuito. o ano passado, a Orquestra Filarmônica apresentou-se no Espaço Cultural Dr. Além.

Agora, no palco principal do Festival, no Auditório Claudio Santoro, a Filarmônica deve conquistar um momento único e merecido.

O encerramento do Festival acontece  no dia 3 de agosto com a apresentação da Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco, no auditório Claudio Santoro.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações