Festival, exposições e cultura são os destaques do Agenda Campos


Mais uma quinta-feira chegou e com ela o Agenda Campos, seu encontro com o que de melhor rola em Campos do Jordão. Nesta semana destacamos a 2ª edição do Festival de Gastronomia da Montonha – Aquarela de sabores. Divirta-se!


Festival de Gastronomia

 
Evento que dura até o dia 4 de maio espera reunir mais de 100 mil visitantes. Entre quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, acontece nas dependências do Centro Universitário Senac atividades gratuitas como palestras, painéis, aulas-show e degustações direcionadas a profissionais do segmento, alunos de gastronomia, merendeiras e apreciadores da culinária em geral. 


Nesses dois dias serão realizadas palestras sobre cervejas, vinhos e um workshop que abordará o chocolate. As inscrições podem ser feitas no site.

Serviço
Av. Frei Orestes Girardi, 3549 - Vila Capivari
Telefone: (12) 3668-3001

 

Palácio no Festival

 

O Palácio Boa Vista também participa do Festival de Gastronomia da Montanha 2014 com oficinas para o público adulto e infantil. As atividades são gratuitas. No dia 10 de abril acontecem duas oficinas de pintura de pratos para o público adulto.

Para o público infantil, o setor educativo promove atividades de criação artística durante as visitas, de quarta a sexta-feira, no período entre 2 e 30 de abril, sempre às 15h, nas quais as crianças podem criar desenhos e histórias relacionadas à arte e à gastronomia. Para participar, é necessário inscrever-se no e-mail acervo@sp.gov.br.
 

Serviço

Obras em destaque de 27 de março a 04 de maio
  
Oficina de Pintura de Pratos (Adulto) - 10 de abril
1ª turma às 10h / 2ª turma às 14h
Inscrições: envie nome completo, cidade, telefone e horário escolhido para o e-mail acervo@sp.gov.br


Meu prato, Uma História (Infantil)
De 02 de abril a 04 de maio de 2014
De 4ª a 6ª feira, sempre às 15h

 

Esculturas em papel-machê 

 

A AMECampos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão) realiza, de 10 a 28 de abril, sua primeira exposição do ano. A expositora será a artista plástica Monica Belda que faz esculturas com Papier Maché e madeira. A abertura oficial será nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h30, na Sede da AMECampos.
 

A carioca Monica Belda é artista atuante nas áreas de bookArt, collage, diários visuais, ilustração, assemblage, fibras, escultura em Papier Maché e madeira. Além disso também atua com pintura tendo peças espalhadas pelo Brasil, EUA, Canadá e Europa. Os temas abordados em todos os segmentos de sua arte são o feminino e a natureza, procurando mostrar a interação entre os dois e as emoções que giram em torno da mulher.


Serviço

 
Data: de 10 a 28 de abril de 2014
End.: Rua Dr. Reid, 68, Abernéssia
Informações: (12) 3662-2611
Entrada: de graça

 

Bairro Cultural

 

Música, artes plásticas, literatura, cinema, dança, teatro e artesanato são algumas das atrações da segunda edição do Bairro Cultural, iniciativa da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão que busca levar atrações artísticas a todos os bairros da cidade.

O evento acontece no próximo sábado, dia 12 de abril, a partir das 13h, nas dependências da Escola Lucinda Florence Cerqueira. No local serão montadas diversas oficinas de arte, como entalhe em madeira, papel-machê, desenho, malabares, varal de poesia, exposição de quadros, feira de livros, entre outros, coordenados por artistas jordanenses.

Além das oficinas, o Bairro Cultural terá também apresentação do Vanessa Ballet, do palhaço Sergio khair, do Coral do Espaço Cultural, Hip-hop, Jazz, Música Popular Brasileira e exibição de cinema, além dos Talentos do Bairro, atração comandada pelo animador Beto Alexandre para que os artistas do Santa Cruz mostrem seu talento.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas