Turismo

Gastronomia e folia são os destaques do Agenda Campos especial de Carnaval

Por Redação EmCampos - 27 de fevereiro de 2014

O Carnaval finalmente chegou e com ele a nossa tradiconal Agenda Campos, que no quesito atrações, é nota dez! Pegando carona no trio elétrico da folia, a Agenda Campos mostra todas as atrações que acontecem neste feriadão. E claro que pra você não pular de estômago vazio, temos as dicas gastronômicas!

 

 

Programação Carnaval

Sexta-feira

O Carnaval na Montanha terá inicio na sexta-feira, 28, com o Festival de Marchinhas. O evento acontece no Centro Cultural Dr. Além, com entrada franca, a partir das 19h.

Onde: Avenida Doutor Januário Miraglia, 1582, Abernéssia.

Sábado – Domingo – Segunda

De sábado, 1º, a segunda-feira, 3, a partir das 19h, na Praça do Gazebo, em Abernéssia, acontecerão shows com as Bandas Naluh, Mariana Maia Zan, Nota Samba e com o Grupo Novo Esquema

Para o público infantil, no sábado e domingo, a partir das 14h, haverá, também na Praça do Gazebo uma matinê com a Turma da Mônica e Grupo Paranga. 
 

Já no Capivari, o Carnaval será comandando pela Banda Big Valley e Grupo Paranga, que farão a alegria dos foliões de sábado a segunda-feira, com programação das 14h às 18h. 

Nos quatro dias haverá ainda a apresentação de marchinhas itinerantes, com o grupo Sambanense, por todo o centro comercial e turístico da cidade, entre as 11h e 16h. 
 

Terça-feira

Já na terça-feira, 4, a partir das 19h, na Avenida Januário Miraglia, haverá o desfile das escolas de samba e dos blocos. O desfile será dividido: primeiro desfilam os blocos, e logo depois as escolas, que serão julgados separadamente, e com premiações distintas. 

 

Festa alternativa

Para os amantes da música clássica, que querem fugir da folia, não podem deixar de conferir, no sábado às 17h, na sede da Ame Campos (Associação dos Amigos de Campos do Jordão), a edição especial de Carnaval do Programa Jovens Talentos com a presença do pianista Lucas Gonçalves e da soprano Giselle Reis. O evento tem entrada franca.
 

Serviço:

Programa Jovens Talentos AMECampos – Edição Especial de Carnaval
Atração: Giselle Reis (soprano) e Lucas Gonçalves (piano)
Local: Sede da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão
End.: R. Dr. Reid, 68 – Abernéssia
Horário: 17h
Informações: (12) – 3662.2611
Entrada Franca
 

 

Gatronomia

A folia de momo começa, e contagiou também a Associação de Gastronomia de Campos do Jordão, que organiza o projeto Cozinha da Montanha. O grupo lançou o Menu da Folia: uma compilação de diversos restaurantes que oferecem entrada, prato principal e sobremesa a R$ 38,50. A promoção é válida de 27 de fevereiro a 5 de março.

Confira os restaurantes participantes e as sugestões de cardápio, aqui!

 

Se você ainda procura hospedagem, clique aqui! Para outros passeio, veja nossas dicas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações