Esporte

Gaúcha de 21 anos vence Torneio Mundial de Tênis realizado na cidade

Por Redação EmCampos - 27 de julho de 2014

A gaúcha Gabriela Cé obteve mais um resultado importante em sua melhor temporada no circuito internacional. Número 273º do ranking aos 21 anos, a canhota conquistou neste domingo o Torneio Mundial de Tênis Feminino e levantou seu terceiro troféu de 2014, ao derrotar a amiga e parceira de treinamentos Eduarda Piai, por 6/3 e 6/2.

Gabi faturou dois ITFs sobre o saibro, em Santiago e outro em São José do Rio Preto, e agora se dá bem também no piso sintético. Para ela, isso mostra a evolução que vem tendo: “Desde que passei a treinar na Daher Tennis com o Fernando Roese sinto que melhorei em muitos aspectos, mas o maior deles foi no mental”, explica. “Tenho me mantido mais focada e isso se reflete nos bons resultados”. Este foi o oitavo título de Cé, que segue para uma nova série de torneios na Europa.

Na partida deste domingo, sob céu nublado e temperatura de 10 graus em Campos do Jordão, Cé foi muito consistente no fundo de quadra e soube conter a tentativa de Piaí de jogar com agressividade, seja no saque ou em subidas à rede. A gaúcha terminou a semana perfeita sem ter perdido um único set.

Duda, que passou a treinar com Gabi no Daher Tennis em janeiro, saiu satisfeita com sua campanha. “Tivemos de superar várias situações, como a ida a São Paulo no sábado onde jogamos no saibro coberto, mas consegui me sair muito bem e venci adversárias que não  tinha superado até então”. Piai disputou sua segunda final da carreira – tem um título em 2012 – e com isso deve voltar para a faixa das 400 primeiras colocadas.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações