Notícia

Governo irá divulgar museu Felícia Leirner durante evento em São Paulo

Por Redação EmCampos - 13 de setembro de 2016


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Cultura, irá promover no sábado, 17, na Capital Paulista a 3ª Mostra de Museus. Diversas instituições mantidas pela secretaria serão divulgadas no Parque da Água Branca, no bairro da Barra Funda.
 

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, palco do Festival de Inverno de Campos do Jordão, terão espaço garantido no dia. Será montado um stand personalizado com textos informativos e fotos institucionais, o stand do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro distribuirá folders e cartões das mídias sociais, exibirá um vídeo institucional do equipamento em uma TV de 40’’ e contará com dois colaboradores para atendimento ao público e realização das atividades. A tenda funcionará das 10h às 18h.

 

Jogo da Memória e Quebra-cabeça

Ao longo de todo o dia, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro através de jogos educativos que serão disponibilizados aos visitantes. Quebra-cabeças e jogo da memória convidarão o público a interagir e descobrir muitos motivos para conhecer os equipamentos culturais.
 

Horário: das 10h às 17h
 

Conhecendo Felícia Leirner – Oficina de Mini Escultura com Argila
 

Para sensibilizar os participantes e introduzir o tema, será apresentada a história de vida da artista Felícia Leirner em formato de cordel. Munidos de imagens de referência sobre suas obras e inspirados pela sua história, os participantes serão convidados a modelar pequenas esculturas em argila, que poderão levar para casa de lembrança do museu. O objetivo da oficina é mediar o conhecimento sobre a história da artista plástica e do museu, despertando o interesse para a visitação.
 

Horário: das 10h às 13h e das 14h às 17h

Local: Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, nº 455 – Barra Funda – São Paulo

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações