Notícia

Hotel Toriba homenageia Villa-Lobos durante o mês de julho

Por Redação EmCampos - 17 de julho de 2017


O programa Toriba Musical, do Hotel Toriba, tem sempre nos finais de semana uma diversificada programação musical, incluindo recitais de piano clássico, música de câmara, música lírica, jazz e música brasileira.
 

Em Julho, quando a cidade recebe a 48ª edição do Festival Internacional de Inverno, o Toriba intensifica a agenda musical para seus hóspedes e para os clientes de seus restaurantes Pennacchi e Toribinha.
 

130 anos de Villa-Lobos, uma celebração – A programação musical oferecida pelo Toriba ao longo do mês de Julho reveste-se de especial importância: é integralmente dedicada à música de Heitor Villa-Lobos, celebrando a passagem dos 130 anos de nascimento do nosso maior compositor.
 

Serão seis concertos, com músicos de primeiríssima qualidade da cena brasileira, cobrindo as principais áreas da produção do compositor: música vocal, música de câmara, música para piano, música para violão. Só não será focalizada sua produção orquestral. A direção musical é de Antonio Luiz Barker, pianista e diretor artístico do programa Toriba Musical.


 

Além dos seis concertos, o evento contará também com a exibição de filmes – “Villa-Lobos: Uma Vida de Paixão”, “Villa-Lobos por uma soprano” e “O Índio de Casaca”.
 

Vale acrescentar que o Hotel Toriba mais uma vez participa do programa “Amigo do Festival”, iniciativa da Fundação Osesp, confirmando assim seu engajamento com o projeto cultural mais importante de Campos do Jordão e, mais do que isso, o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.

O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP.
Informações e reservas pelos telefones 0800-178179 e (12) 3668-5000.  Na web, www.toriba.com.br. 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações