IFSP abre vagas para curso técnicos gratuitos em Campos do Jordão

 

O Instituto Federal (IFSP) Campus - Campos do Jordão abre vagas para cursos técnicos gratuitos na cidade para o primeiro semestre de 2017.

Serão oferecidas 200 vagas no total, sendo  120 vagas para os cursos Técnico em Edificações (duração de 2 anos), em Eventos (duração de 1 ano e meio) e em Hospedagem (duração de 1 ano), e vagas vagas para o ensino médio.

 

 

São três as modalidades de cursos técnicos. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental. Os cursos técnicos concomitantes ao ensino médio e os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio. Dessa forma, o IFSP atende aos interessados em obter uma formação técnica em todas as idades.

 

O candidato deverá optar por um único curso, já que as provas serão realizadas no mesmo dia e horário. A prova terá duração de quatro horas e será realizada no dia 4 de dezembro, às 13h, no mesmo município onde se localiza o curso escolhido pelo candidato.

 

As inscrições devem ser realizadas até 10 de novembro exclusivamente no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição somente será efetivada após o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

Os estudantes em situação de vulnerabilidade social podem solicitar a isenção do pagamento do valor da inscrição até o dia 08 de novembro. Para saber como, acesse www.cetroconcursos.org.br/ifsp.

 

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em ifsp.edu.br/processoseletivo e em www.cetroconcursos.org.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br ou pelo telefone (11) 3146-2777, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Da Redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas