Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Festival de Inverno


A programação oficial do Festival de Inverno de Campos do Jordão ainda não foi divulgada, mas algumas atrações já começam ser conhecidas pelo público. Entre elas, a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
 

O grupo se apresenta no dia 19 de julho, às 13h, ao ar livre na Praça do Capivari. Sob regência de João Mauricio Galindo, o programa apresenta os grandes sucessos da MPB em arranjos para o Jazz. O saxofonista Leo Gandelman também participará como solista convidado.



A orquestra

A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo foi criada pela Secretaria de Estado da Cultura em 1989, com o intuito de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970.
 

Com formação bastante singular, a Jazz Sinfônica une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos.

Festival 
 

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2014, é conhecido como um dos festivais mais importantes de música clássica, e atrai pessoas de todas as partes do país. A 45ª edição do evento acontecerá entre os dias 05 de julho e 03 de agosto.


Serviço

Jazz Sinfônica - Festival de Inverno Campos do Jordão

Dia 19/07 às 13h
Regência: João Maurício Galindo
Solista convidado: Leo Gandelman, saxofone
Praça do Capivari
Entrada franca

 

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas