Notícia

Centro de Treinamento de Esportes no Gelo do Brasil.

Por Redação EmCampos - 4 de julho de 2011

Destino certo de milhares de pessoas no inverno, Campos do Jordão promete incrementar ainda mais o turismo abrigando o primeiro Centro de Treinamento de Esportes no Gelo do Brasil.


O investimento, estimado em R$ 12 milhões, pretende ainda colocar o município no circuito internacional de algumas modalidades esportivas, como hóquei, curling e patinação artística.


A ideia é que o complexo seja aberto para visitação e fique pronto no segundo semestre de 2013, antes dos Jogos de Inverno de Sochi, que acontece no ano seguinte na Rússia.


O centro sairá do papel por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, sediada nos Estados Unidos, com escritório no Rio de Janeiro. O acordo demorou pouco mais de seis anos para ser formalizado devido alguns impasses envolvendo a doação da área para construção do CT e sua utilização para atividades sociais.

 

A CBDG pediu o repasse definitivo do terreno, mas devido à legislação municipal, foi possível apenas o “empréstimo” por 99 anos da gleba de 45 mil metros quadrados, que fica na Vila Inglesa, próximo ao Parque dos Mananciais.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações