Centro de Treinamento de Esportes no Gelo do Brasil.

Destino certo de milhares de pessoas no inverno, Campos do Jordão promete incrementar ainda mais o turismo abrigando o primeiro Centro de Treinamento de Esportes no Gelo do Brasil.


O investimento, estimado em R$ 12 milhões, pretende ainda colocar o município no circuito internacional de algumas modalidades esportivas, como hóquei, curling e patinação artística.


A ideia é que o complexo seja aberto para visitação e fique pronto no segundo semestre de 2013, antes dos Jogos de Inverno de Sochi, que acontece no ano seguinte na Rússia.


O centro sairá do papel por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, sediada nos Estados Unidos, com escritório no Rio de Janeiro. O acordo demorou pouco mais de seis anos para ser formalizado devido alguns impasses envolvendo a doação da área para construção do CT e sua utilização para atividades sociais.

 

A CBDG pediu o repasse definitivo do terreno, mas devido à legislação municipal, foi possível apenas o “empréstimo” por 99 anos da gleba de 45 mil metros quadrados, que fica na Vila Inglesa, próximo ao Parque dos Mananciais.

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas