Notícia

Maestro João Carlos Martins e Filarmônica Bachiana se apresentam de graça

Por Redação EmCampos - 22 de julho de 2014

Neste sábado, 26, o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP se apresentam de graça em Campos do Jordão. O evento vai acontecer a partir das 17h30 no Tênis Clube, no centro de Capivari.
 

Os lugares são limitados. Os interessados devem procurar a coordenação do evento no Tênis Clube de Campos do Jordão, que fica à Av. Dr. Paulo Ribas, 76 no Centro de Capivari nos dias 24, 25 e 26 de julho a partir das 9h para retirada dos ingressos.


 

Maestro
 

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século 20 e ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro. Paulistano, iniciou os estudos em piano aos oito anos e aos 13 iniciou carreira no Brasil. Aos 18, foi para o exterior, onde teve após três anos, lotação esgotada em todos os concertos que realizou no Carnegie Hall, em Nova York.
 

Em 2002, por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista, mas voltou a fazer sucesso no mundo da música após iniciar os estudos como regente, apresentando-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas. Fundou a Bachiana Filarmônica e desenvolveu trabalho com adolescentes através de sua Bachiana Jovem.
 

O fruto de mais uma ação de sucesso foi a Fundação Bachiana, que alia arte e sustentabilidade. Ambas as orquestras foram unificadas formando a Filarmônica Bachiana Sesi-SP, a primeira orquestra brasileira a se apresentar no Carnegie Hall em 2007 e posteriormente em 2008.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações