Esporte

Melhor juvenil do País ganha convite para Tennis Cup em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 21 de julho de 2011

Beatriz Haddad Maia, número 81 no ranking juvenil e melhor tenista desta categoria no Brasil, foi convidada na última quarta-feira para participar da Mastercard Tennis Cup, em Campos do Jordão (SP), a principal competição de tênis feminino do País, que será realizada a partir do dia 24 de julho.

 

Ainda sem pontos no ranking da WTA, Bia encara a Tennis Cup, seu primeiro torneio profissional da temporada, como o maior desafio de sua carreira até o momento. Ela tem apenas 15 anos e conseguiu resultados expressivos nesta temporada, como as oitavas de final do Torneio Bonfiglio, na Itália, e classificação para os tradicionais torneios de Roland Garros e Wimbledon. Em Paris, conquistou uma vitória na estreia, enquanto na Inglaterra chegou às semifinais de duplas.

 

Também na última quarta, foram distribuídos os três convites para o qualificatório, para os paulistas Stefano Soares, 17 anos, Juliana Carvalho, 18, e Giovanna Baccarini, 16 anos. Filho do ex-profissional João Soares, Stefano mal pode esperar para jogar na mesma quadra onde viu seus antecessores se apresentarem.

 

“Este vai ser meu primeiro torneio profissional, este convite é muito importante para mim, vou tentar aproveitar o máximo possível, todos os pontos da partida. Sempre assistia aos jogos, em Campos do Jordão, do Ricardo Mello e do Flávio Saretta. Estou muito contente, porque agora vou poder jogar lá também”, disse o atleta.

  

Já seu pai, João, acredita que o filho, que deseja conquistar uma vaga em uma universidade dos Estados Unidos para treinar, vem amadurecendo. “Antigamente ele se sentia muito pressionado pelo fato de ser meu filho, mas agora está conseguindo curtir mais os jogos e jogar mais solto”, comentou João, ex-representante brasileiro na Copa Davis.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações