Esporte

Mello comanda brasileiros em Campos do Jordão

Por Redação EmCampos - 19 de julho de 2011

 

 

 

Campos do Jordão (SP) – Bicampeão do challenger de Campos do Jordão e vice no ano passado, o campineiro Ricardo Mello será o cabeça-de-chave 1 e liderará uma lista de sete brasileiros com vaga garantida na chave principal da competição: Ricardo Hocevar, Julio Silva, Fernando Romboli, Rogerio Silva, Daniel Silva, Rafael Camilo e Caio Zampieri.

Além deles, também estará em quadra o carioca naturalizado sueco Christian Lindell. Em sua 10ª edição. a MasterCard Tennis Cup terá quatro ex-campeões nesta edição, Mello, com dois títulos, os argentinos Brian Dabul e Horacio Zeballos, respectivamente com duas e uma taça, e o sul-africano Izak Van der Merwe, campeão no ano passado. O evento tem início no dia 24 de julho com o qualificatório feminino, sendo que os homens entram em quadra a partir do dia 30, paralelamente à semifinal das mulheres, e a competição termina em 6 de agosto.

“Sempre tive uma identidade com Campos do Jordão. Foi lá que conquistei meu primeiro challenger, em 2001, e depois a MasterCard Tennis Cup, em 2002 e 2006. Ambos os títulos foram muito marcantes e é um torneio que gosto muito de jogar”, lembrou Mello.

Os colombianos, com Carlos Salamanca, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, também querem aproveitar a altitude a que tanto estão acostumados a jogar para se consagrarem no challenger. Dois chilenos, Paul Capdeville e Guillermo Rivera completam a participação sul-americana em Campos do Jordão. Oportuguês Gastão Elias, o britânico Daniel Evans e o italiano Alessandro Giannessi representam a Europa.

 

Feminino

A chave feminina da MasterCard Tennis Cup 2011 traz as cinco brasileiras com melhor colocação no ranking da WTA. Ana Clara Duarte (226ª do mundo), Roxane Vaisemberg (256ª), Vivian Segnini (321ª), Teliana Pereira (346ª) e Nathalia Rossi (380ª). A lista conta ainda com a presença da boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, que em 2009 sagrou-se campeã e no ano passado ficou a um passo do título, além de representantes da Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Omã e Venezuela.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações