Notícia

Mostra de filmes do Cineclube Araucária alerta sobre problemas no meio ambiente

Por Redação EmCampos - 1 de junho de 2015


Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o Cineclube Araucária irá realizar uma mostra de filmes sobre o tema no Espaço Cultural Dr. Além. As exibições acontecem durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 4 e 7 de junho.
 

Os filmes que compõem a mostra são: Saneamento Básico, no dia 4 às 19h30; O Dia Depois de Amanhã, no dia 5 às 19h30; Lixo Extraordinário, no dia 6 às 19h30; O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida, animação, no dia 7 às 15h; encerrando com Margaret Mee e a Flor da Lua, no dia 7 às 18h.
 

Os filmes selecionados foram realizados justamente com o intuito de denunciar, alertar ou mesmo conduzir o espectador nessa reflexão sobre a necessidade imediata de assumir uma postura que torne verdadeira a premissa segundo a qual, ainda há tempo para salvar a vida do nosso planeta.

 


Programação

 
Saneamento Básico – 4 de junho às 19h30
 

De Jorge Furtado. Com Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Paulo José e Tonico Pereira. Brasil. 2007. Classificação: 12 anos.
 

Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, responsável por fazer o pedido junto à Subprefeitura.

A secretária da Prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a Prefeitura dispõe de quase 10 mil reais para a produção de um vídeo. Este dinheiro, foi dado pelo Governo Federal e, se não for usado, terá que ser devolvido. Surge então, a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre ela.
 

O Dia Depois de Amanhã – 5 de junho às 19h30
 

De Roland Emmerich. Com Dennis Quaid, Jake Gyllenhaal e Emmy Rossum. EUA. 2004. Classificação: Livre.
 

Em O Dia Depois de Amanhã, a Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall, segue o caminho inverso e parte para Nova York, onde está seu filho Sam, já que acredita que ele ainda está vivo.


Lixo Extraordinário – 6 de junho às 19h30
 

De Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley. Brasil / Reino Unido. 2009. Classificação: Livre.

 

Filmado ao longo de dois anos, Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.

Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, em princípio apenas com o objetivo de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam, quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente.


O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida – 7 de junho às 15h
 

Animação. De Chris Renaud e Kyle Balda. EUA. 2012. Classificação: Livre.


O menino Ted descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, coisa em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo. 


Margaret Mee e a Flor da Lua – 7 de junho às 18h
 

De Malu De Martino. Brasil. 2013. Classificação: Livre.
 

O trabalho e o legado da artista botânica inglesa Margaret Mee, são apresentados neste documentário dirigido pela cineasta Malu De Martino. A artista britânica se mudou para o Brasil na década de 1950, produziu mais de 400 ilustrações sobre a flora brasileira e, por meio da arte, defendeu a bandeira do ambientalismo.
 

Serviço
 

Local: Espaço Cultural Dr. Além
Av. Dr. Januário Miráglia, 1582, na Vila Abernéssia. Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3664-2300
Grátis – os ingressos são distribuídos 1h antes das exibições.

 

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações