Museu Felícia Leirner tem programação especial no Dia da Consciência Negra


O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência. Por isso, o Museu Felícia Leirner preparou uma série de atividades para marcar a data.
 


 

Escola vem ao Museu
Datas: 18 e 19/11/2015
 

A visita educativa deverá estabelecer relações entre a série de esculturas “Bichos”, da artista Felícia Leirner, e os animais que vivem no continente africano. A ação será finalizada com uma brincadeira tipicamente africana.

Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h
Vagas: uma turma escolar por atividade, mediante inscrição antecipada
Entrada: gratuita
 

Roda de Jongo: história, música e dança
Data: 20/11/2015
 

A educadora, dançarina e “brincante” Adalgiza Américo irá apresentar ao público a história do Jongo – manifestação popular de origem africana, que ainda é praticada em algumas regiões do Brasil.

O público também terá oportunidade de aprender o toque (ritmo), o canto e a dança, participando de uma alegre “Roda de Jongo” e celebrando a importância das influências africanas na nossa cultura. Imperdível!

Horário: às 10h
Entrada: gratuita
 

Zumbi, Capoeira, Batucada – Brasilidade
Data: 20/11/2015
 

Show cultural criado pelo Grupo N’Golo, de Taubaté. Exaltando a figura de Zumbi dos Palmares – herói da resistência escrava no Brasil – o espetáculo conta com cerca de 15 integrantes, entre bailarinos, cantores e percussionistas.

No repertório, serão apresentados diversos ritmos afro-brasileiros e interpretadas músicas da nossa cultura popular. Capoeira, maculelê, samba de roda e danças afro-brasileiras também compõem o espetáculo que pretende mostrar, de maneira viva, colorida e feliz, a importância da influência africana na formação do povo brasileiro.
 

Horário: às 15h
Entrada: gratuita

Serviço

Informações: (12) 3662-6000
Local:  Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão

_________________________________________________________

 

Para mais dicas de Campos clique nas imagens abaixo e faça um tour por nossos hotéis, pousadas, restaurantes e passeios de Campos do Jordão!

 

* Relação de Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão. Clique, faça sua pesquisa e solicite um orçamento. 

 

 
 

 * Relação de Restaurantes de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa. 

  

 

 
 * Relação de Passeios de Campos do Jordão. Clique e faça sua pesquisa.  

 

 

 
 
 

Bom Divertimento!

Fonte: Da redação
Compartilhe
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas