Cultura

Museu Felícia Leirner: veja as atividades culturais desta semana

Por Redação EmCampos - 20 de novembro de 2016


O Museu Felícia Leirner é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, fica localizado em uma área de aproximadamente 35 mil metros quadrados, em Campos do Jordão (SP). 

 

 

Veja a programação para esta semana:


20/Nov » Família no Museu: Confecção de Bonecas de Pano – ABAYOMI
Às 10h e às 15h os participantes serão apresentados à história e origem das Abayomis – bonecas feitas de pano amarrado – enquanto refletem descontraidamente sobre as influências africanas na identidade do povo brasileiro.

20/Nov » O Palco É Seu: Apresentação Kings H2 Crew – a partir das 11h.
O Dia da Consciência Negra será comemorado com a apresentação do grupo de hip hop “KingsH2Crew”! Criado por Rodrigo Lisboa e Franciele Santos, os dançarinos de rua vêm representando Campos do Jordão em campeonatos nacionais e internacionais.


22/Nov » Exposição “Crespura” 
A exposição apresenta o projeto fotográfico inspirado em cabelos cacheados e crespos, idealizado e produzido pela fotógrafa e estudante de jornalismo Gabriela Oliveira. O evento acontece das 9h às 18h.


22/Nov » Semana Escola Vem ao Museu de 22 a 25/11/2016 (precisa agendar)
Durante a semana “Escola no Museu” o público escolar poderá agendar uma visita educativa e escolher uma (01) dentre as propostas, são elas: Conhecendo Claudio Santoro, Confecção de boneca de pano, Renovando Olhares, Desenho Mágico, entre outros.

 

26/Nov » Família no Museu – Desenho Mágico
Os visitantes serão convidados a soltarem a imaginação e criatividade para realizar um desenho em “folha mágica”. Além do processo de criação, os participantes terão uma feliz surpresa com o desenho e poderão replicar a “mágica” em casa.


27/Nov » Família no Museu – Conhecendo Grandes Compositores: Rossini
Acontecerá uma contação de histórias, com ilustrações, música e trechos de desenhos animados antigos, os participantes vão conhecer a vida e a obra do grande compositor erudito Gioacchino Rossini. As 10h.

 

29/Nov » Palestra: Restauro e Conservação do Patrimônio Material – reflexões a partir da coleção de Felícia Leirner

A palestra, oferecida pelo Museu e Auditório, será conduzida por Claudemir Ignácio, especialista que trabalha na recuperação e restauração do acervo do Museu Felícia Leirner como responsável técnico pelo escritório Júlio Moraes Conservação e Restauro Ltda. Na ocasião, o conservador-restaurador abordará aspectos e especificidades dos procedimentos de conservação de uma exposição a céu aberto, guiado pela experiência do contato e trabalho realizado com as obras da artista Felícia Leirner pertencente ao acervo da instituição. O público poderá compreender aspectos referentes a uma das principais missões dos museus: a preservação do patrimônio material. Oportunidade é imperdível!

 

Serviço:


Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista  – Campos do Jordão (SP) – CEP: 12460-000
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada: gratuita
Informações: (12) – 3662.6000
contato@museufelicialeirner.org.br
www.museufelicialeirner.org.br

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações