Turismo

Museu Felícia Leirner estreia exposição sobre o futebol nesta terça

Por Redação EmCampos - 17 de junho de 2014

Em clima verde e amarelo, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, a partir desta terça-feira, 17, oferecerão uma exposição com a temática do futebol. A mostra “Futebol Também é Cultura” entra em cartaz na Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella.

A montagem, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentará os trabalhos desenvolvidos por crianças da comunidade local, resultantes de oficinas temáticas sobre o futebol, que abordaram a cultura e a diversidade da sociedade. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h, a entrada é gratuita.

De acordo com a gerente do equipamento, Marina Falseti, o objetivo da atividade é o de reforçar os vínculos com a cidade, desenvolvendo o tema do futebol a partir de uma perspectiva diferenciada. “A realização do mundial de futebol no Brasil nos dá a oportunidade de explorar nossa identidade de maneira lúdica e atual, como o patriotismo, amor ao esporte, o engajamento e a expectativa do público em relação ao evento”, concluí.

Um lembrete importante: nos dias de jogos da Seleção Brasileira e na final da Copa do Mundo 2014, as instituições irão fechar uma hora antes de cada partida e permanecerão assim até o fim do dia.
 

Serviço

Exposição “Futebol Também é Cultura”

Data: 17/6 até 17/7/2014
Local: Casa de Cultura Professor Antônio Fernando Costella (Rua Brigadeiro Jordão, 1236 – Vila Abernéssia – Campos do Jordão/SP)
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Informações: (12) 3662-6000 e (12) 3664-4427
Entrada: gratuita

Mais museu

Já no sábado, 21, as esculturas da artista Felícia Leirner ganham vida por meio das narrativas da contadora de histórias Mirela Estelles, construídas junto aos visitantes. Na programação do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro, o público é convidado a participar do desenvolvimento de histórias e brincadeiras tradicionais da infância, no circuito entre as esculturas.

Serviço

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: 15h às 16h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Vagas: 20, por ordem de chegada

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações