Notícia

Museu Felícia Leirner prepara programação especial de Carnaval

Por Redação EmCampos - 3 de fevereiro de 2015

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro preparam uma programação especial de Carnaval para quem vai curtir a folia de momo em Campos do Jordão. Confira os eventos que devem ser realizado entre os dias 12 e 17 de fevereiro na “Folia no Museu – Tradições e Brincadeiras do Carnaval”.


Encontros com a Arte – Tantos Carnavais: A Tradição Continua

Data: 12/2
 

Nessa atividade o músico Moringa Jr. e a dançarina Silvia Nery conduzirão um processo criativo de composição de marchinhas, trabalhando os ritmos da tradição do Carnaval no Vale do Paraíba: “Marchinhas” e “Zé Pereira”.

A ação reunirá crianças, jovens, adultos e idosos no resgate da memória. Ao final, o grupo sairá em cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner, tocando, cantando e brincando a alegria do Carnaval. Apareçam fantasiados!
 

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 40 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita

Cortejo e Marchinhas com o Quinteto Sambaneilson
 

Data: 14, 15, 16 e 17/2
 

Durante o Carnaval, o Quinteto SAMBANEILSON (trompete, trombone, baixo, bateria e teclado) de Campos do Jordão será o responsável pela folia nas manhãs do Museu e Auditório.

O público será recepcionado no estacionamento e o cortejo passará pelas alamedas do Museu Felícia Leirner até chegar na Concha Acústica, onde acontecerá um lindo baile com marchinhas. Apareçam fantasiados!


Horário: das 10h às 13h

Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 50 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita

Pula Pipoca no Carnaval
 

Data: 14, 15, 16 e 17/02
 

Para celebrar a alegria do Carnaval, a educadora Adalgiza Américo apresentará a história carnavalesca “Pula pipoca”, que tem como tema a maior festa brasileira, seus ritmos, danças e brincadeiras que alegram a população das diversas regiões do país, mostrando toda a nossa diversidade cultural e diferentes identidades.

Por fim, buscando interatividade e diversão, a criançada vai cair no samba, axé, olodum, frevo, forró e marchinhas em uma divertida matinê. Apareçam fantasiados!
 

Horário: das 15h às 17h.
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 50 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita

Onde

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

 

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações