Museu Felícia Leirner prepara programação especial de Carnaval

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro preparam uma programação especial de Carnaval para quem vai curtir a folia de momo em Campos do Jordão. Confira os eventos que devem ser realizado entre os dias 12 e 17 de fevereiro na “Folia no Museu – Tradições e Brincadeiras do Carnaval”.


Encontros com a Arte - Tantos Carnavais: A Tradição Continua


Data: 12/2
 

Nessa atividade o músico Moringa Jr. e a dançarina Silvia Nery conduzirão um processo criativo de composição de marchinhas, trabalhando os ritmos da tradição do Carnaval no Vale do Paraíba: “Marchinhas” e “Zé Pereira”.

A ação reunirá crianças, jovens, adultos e idosos no resgate da memória. Ao final, o grupo sairá em cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner, tocando, cantando e brincando a alegria do Carnaval. Apareçam fantasiados!
 

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 40 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita


Cortejo e Marchinhas com o Quinteto Sambaneilson
 

Data: 14, 15, 16 e 17/2
 

Durante o Carnaval, o Quinteto SAMBANEILSON (trompete, trombone, baixo, bateria e teclado) de Campos do Jordão será o responsável pela folia nas manhãs do Museu e Auditório.

O público será recepcionado no estacionamento e o cortejo passará pelas alamedas do Museu Felícia Leirner até chegar na Concha Acústica, onde acontecerá um lindo baile com marchinhas. Apareçam fantasiados!


Horário: das 10h às 13h

Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 50 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita


Pula Pipoca no Carnaval
 

Data: 14, 15, 16 e 17/02
 

Para celebrar a alegria do Carnaval, a educadora Adalgiza Américo apresentará a história carnavalesca “Pula pipoca”, que tem como tema a maior festa brasileira, seus ritmos, danças e brincadeiras que alegram a população das diversas regiões do país, mostrando toda a nossa diversidade cultural e diferentes identidades.

Por fim, buscando interatividade e diversão, a criançada vai cair no samba, axé, olodum, frevo, forró e marchinhas em uma divertida matinê. Apareçam fantasiados!
 

Horário: das 15h às 17h.
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: 50 por sessão e ordem de chegada
Entrada: gratuita

Onde

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP.

 

Fonte: Da redação
Top Notícias em Campos do jordão Veja todas