Notícia

Museu Felícia Leirner promove marchinhas e oficinas durante o Carnaval

Por Redação EmCampos - 2 de fevereiro de 2016


O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro também entram no clima de Carnaval e estão com uma programação especial para toda família curtir a folia. O museu está localizado na Av. Dr. Luís Arrobas Martins, n 1880. Informações: (12) 3662-6000.


 

A História do Carnaval Contada Através de Imagens
Sábado, 6 de fevereiro
 

Os visitantes serão convidados a conhecer a história do Carnaval através de imagens de diferentes épocas e países ao criar uma narrativa de cada época e período, utilizando fotografias, gravuras e pinturas encontradas na internet, havendo uma maior identificação entre o público, as imagens e a história.

A ideia é mostrar o Carnaval não apenas como festa popular brasileira, mas como uma manifestação cultural ao redor do mundo, buscando assim mecanismos para um pensamento mais crítico sobre as transformações que a festa vem sofrendo desde seu início.
 

Horário: às 9h30
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita
 

Pintura Facial, Estandarte e Cortejo de Carnaval
Domingo, 7 de fevereiro
 

O público será convidado a se divertir na oficina de pintura facial, em que eles escolherão desenhos que serão aplicados em seus rostos, com a utilização de tintas não tóxicas.

Poderão também personalizar um estandarte, famoso símbolo utilizado em festas de Carnaval. Ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: oficinas às 9h30 e cortejo às 11h
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada

Máscaras, Estandarte e Cortejo de Carnaval
Segunda-feira, 8 de fevereiro

O público será convidado a se divertir nesta oficina, onde escolherão uma máscara para enfeitar usando a criatividade. Poderão também personalizar um estandarte, famoso símbolo utilizado em festas de Carnaval e, ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: oficinas às 9h30 e cortejo às 11h
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita
 

O Carnaval em Ritmos e Sensações
Terça-feira, 9 de fevereiro
 

Os visitantes poderão conhecer e vivenciar um pouco dos ritmos de Carnaval presentes na diversidade da cultura brasileira, interagindo com instrumentos musicais feitos de materiais recicláveis. Ao final, todos serão convidados a participar de um divertido cortejo pelas alamedas do Museu Felícia Leirner.
 

Horário: às 9h30
Vagas: 25 pessoas por ordem de chegada
 

Caindo na Folia – Grupo Sambanilson
Data: 6, 7, 8 e 9 de fevereiro

O público será recebido no estacionamento do Museu pelo grupo Sambanilson e iniciará um cortejo de marchinhas, passeando pelas alamedas. Após uma pequena pausa, as pessoas poderão se divertir num baile de marchinhas na Concha Acústica.
 

Horário: às 14h30
Entrada: gratuita

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações