Notícia

Museu ganha nova escultura de Felícia Leirner

Por Redação EmCampos - 7 de outubro de 2014

 

O Museu Felícia Leirner presenteia o público com uma novidade na sua coleção de esculturas. A obra Maternidade, de 1952, adquirida pela instituição é um exemplar raro da produção da artista.

Esculpida em granito, sua chegada foi essencial para a complementação do acervo, além de revelar e agregar informações relevantes sobre o convívio da artista com o escultor Victor Brecheret.

 De acordo com Felícia “o barro é para acariciar, a pedra para vencer”. Dessa forma, a nova obra, somada ao restante da coleção, permitirá aos pesquisadores e visitantes ainda mais conhecimentos sobre a artista e sua trajetória de modo a preservar e difundir seu importante legado para as gerações atuais e futuras.

 

A escultura já está disponível para a apreciação do público. O Museu Felícia Leirner, que divide o espaço com o Auditório Claudio Santoro, recebe visitantes de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada e o estacionamento são gratuitos. O endereço é Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Alto da Boa Vista, e o telefone para informações e agendamentos é (12) 3662-2334.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações